2009ARQUIVO

Desenvolvedores pressionam para que a App Store possibilite versões de testes dos aplicativos

App StoreAs versões trial de aplicativos são versões de teste, gratuitas por um determinado tempo, que depois tornam-se pagas. Isso é ideal para que o consumidor teste o programa antes para decidir se vale a pena comprá-lo ou não.

A App Store ainda não possui este sistema. Se um desenvolvedor libera gratuitamente seu aplicativo, todas as atualizações posteriores serão também de graça, pois o usuário já adquiriu a licença. Isso é complicado para quem faz aplicativos, pois muitos usuários se recusam a pagar por algo que não sabem como é.

Os desenvolvedores até tentam contornar esta falta, liberando versões lites de suas obras. Mas nem sempre o aplicativo permite limitações.

Por isso, alguns deles estão pressionando a Apple para melhorar seu sistema de loja, possibilitando o uso gratuito de aplicativos por um certo tempo, para depois decidir pela compra. Isso permitiria que títulos bons, porém menos conhecidos, pudessem ter mais visibilidade, além de atrair mais desenvolvedores para a plataforma.

E você, acha que começaria a comprar mais aplicativos se pudesse testá-los antes?

[via]

Botão Voltar ao topo