2009ARQUIVO

Métodos antipirataria continuam aparecendo em aplicativos para iPhone

Visto que a Apple ainda não fez nada para evitar a distribuição ilegal de aplicativos da App Store pela net (também conhecidos como “apps crackeados“), os desenvolvedores estão tendo que se virar sozinhos para tentar evitar que seu duro suor seja distribuido impunemente em sites de compartilhamento.

Já citamos dois exemplos aqui no Blog (leia “Alguns aplicativos da App Store já estão usando métodos anti-pirataria” e “Surgem mais aplicativos protegidos contra a pirataria na App Store“) e agora é a vez de um de nossos leitores nos enviar outro caso de aplicativo com proteção antipirata.

O aplicativo foi o The Chemical Touch (com versão gratuita aqui), rodado em um iPod touch de segunda geração.

Seu pirata!

Enquanto os outros casos tentavam ser mais diplomáticos e gentis, este toma um ar mais acusador, quase que apontando o dedo na sua cara. A frase, em inglês, diz:

Olá Pirata!
Estou sensibilizado em saber que você decidiu roubar este aplicativo, e estou confiando em você para faze a coisa certa.
Se você gostou dele, compre-o. Ele custa apenas 0,99$
 

Eu achei meio agressivo, mas deve ser horrível saber que seu aplicativo é distribuido por pessoas que não tiveram o mesmo trabalho que você para desenvolvê-lo.

[obrigado, Ivan!]

Botão Voltar ao topo