App StoreNotícias

Alguns aplicativos da App Store já estão usando métodos anti-pirataria

Parece que, pela primeira vez, começa a surgir uma reação à pirataria na App Store. Dois títulos recentes, EDGE e Zen Bound, estão conseguindo impedir que versões crackeadas funcionem.

Sistema anti-pirataria

O interessante é que a mensagem até que é bem simpática, funcionando mais como uma propaganda do que uma repreensão. Tocando na tela, o programa dirije o usuário até a App Store, para que o aplicativo possa ser comprado em toda a legalidade.

Enquanto que no EDGE a tela surge após completar a quinta fase, no Zen Bound o aviso aparece depois de um certo tempo de jogo, fazendo o aplicativo encerrar e dirigindo à uma página de internet.

Sistema anti-pirataria

Não se sabe ainda qual sistema foi usado para a proteção (o único que se conhece até agora é o Kali Anti-Piracy), mas com certeza parece começar uma nova luta dos desenvolvedores para garantir a rentabilidade de seus trabalhos.

Agora é esperar para ver quem ganha essa guerra.

[fonte]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados