2009ARQUIVO

Mais uma solução de navegação GPS para o iPhone esperando o aval da Apple

GPS no iPhone

Realmente não é por falta de recursos que não há um clássico navegador GPS curva-a-curva no iPhone e sim por uma clara limitação da própria Apple. Primeiro foi a TomTom que apresentou um programa que rodava no iPhone 3G já no seu lançamento, mas que foi barrado por ir contra as cláusulas do SDK. Agora é a Alk Technologies que diz já haver um aplicativo de navegação rodando no telefone da maçã.

Ainda em fase beta, o Co-Pilot Live 7 é um navegador clássico com tudo o que se tem direito: mapas integrados, indicação curva-a-curva, simulação de 3D, indicação de radares, situação do trânsito e guia por voz (!).

Segundo a própria empresa, visto que a TomTom ainda está em negociações com a Apple, se um dia for liberado o recurso a Alk não ficará atrás, guardando na manga uma solução já pronta.

O mesmo programa já tem versões para Symbiam e acaba de ser adaptado para Windows Mobile e Android. Só falta mesmo o nosso iPhone.

Atualmente, o único aplicativo do gênero aprovado na App Store é o G-Maps, mais ainda é muito limitado e voltado até o momento apenas para os Estados Unidos.

Será que a Apple um dia vai liberar este recurso para nós? Ou será que ela está pensando em apresentar uma solução própria? Se for isso, espero que seja ainda este ano, porque as desculpas para não ter um navegador melhor já estão acabando…

Botão Voltar ao topo