2008ARQUIVO

Cuidado com os iPhones falsificados

O aviso é principalmente para aqueles pais ou avós (enfim, parentes em geral) que não entendem nada do assunto, mas na maior boa vontade compram aquele “iPhone último tipo” mais barato para presentear de surpresa o filho ou neto. Já até citamos um caso desses aqui no Blog do iPhone.

Existem muitos sites por aí se aproveitando do sucesso do celular da Apple e vendendo supostos iPhones “super modernos“, mas que na verdade não passam de falsificações grotescas do aparelho, que nada têm a ver com o original.

Vejam o exemplo:

O vendedor tem a cara-de-pau de chamar o aparelho de iPhone Turbo 3G !
Ele cobra R$1.000,00 por um suposto iPhone que possui 2 câmeras, roda java em Windows Mobile e ainda faz video-conferência.

Todas essas funções são um sonho para qualquer usuário de iPhone, não é mesmo? Não é bem assim…
A qualidade das falsificações são muito questionáveis, além de não possuir NENHUMA assistência técnica séria caso ocorra algum problema (a bateria explodir, por exemplo). Além disso, essa imitação não é compatível com nada do iPhone, nem mesmo o iTunes. Ou seja, deve-se esquecer completamente aplicativos da App Store, do Installer e do Cydia.

Mas roda java, não é? Sim, mas muitos outros celulares muito mais baratos também rodam. E a câmera para vídeo-chamada nem é certeza que funcione, ou alguém acredita mesmo que ele venha com um chip 3G? Eu não coloco minha mão no fogo.

Eu não tenho o direito de chamar ninguém aqui de mal caráter ou vigarista. Porém, essas técnicas de venda, onde anunciam um produto falso e não deixam claro a procedência do mesmo, na minha opinião são muito questionáveis éticamente.

Por isso, fique de olho!

Botão Voltar ao topo