Notícias

Falsificações chinesas ficam cada vez mais convincentes

Um usuário do fórum do Macrumors não estava conseguindo conectar seu novo iPhone com o iTunes e foi pedir ajuda aos seus companheiros.

Após algumas sugestões sem sucesso, veio a informação essencial para a resolução do caso: o seu aparelho tinha sido um presente de seu pai após ter feito uma viagem à China. Ele acabou postando algumas fotos, o que permitiu descobrir que na verdade o aparelho era uma cópia do iPhone, quase tão perfeita que ele nem percebeu que não era o verdadeiro.

As fotos são realmente impressionantes. Observem a caixa e os panfletos, iguais ao original. O aparelho também, visto por alguém mais desatento pode enganar direitinho. Os ícones são exatamente iguais, exceto por um pinguim, que ativa um jogo chinês.

Outra diferença marcante é o cabo USB, completamente diferente daquele de 30 pinos dos iPods. Com certeza não tinha como o iTunes reconhecê-lo…

Fica aí o aviso para quem gosta de comprar “importados” orientais. A qualidade certamente é muito inferior, apesar da enorme semelhança externa. É uma pena que ele também não tenha postado um vídeo mostrando como é o funcionamento do aparelho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabíola

    Olá pessoal…alguém pode me ajudar?? Estou apagando/desinstalando alguns itens, mas os ícones não se reorganizaram e fica aquele espaço vazio entre os ícones…como eu os reorganizo? Já fucei em tudo mas não consegui solucionar…Brigadão pessoal…

  • Everton

    Essa é fácil mas acabei descobrindo por acaso.
    É só segurar com o dedo em um icone que eles vão ficar tremendo dai e só arrastar e reorganizer do jeito q você quiser.

  • Fabíola

    MASSA!!! VALEU EVERTON !!! Já tinha acontecido de a tela ficar tremendo uma vez comigo, mas não sabia nem pra que era e nem como tinha acontecido…kkkkk…Brigadão mesmo!!!

  • Fabíola

    Everton, vc sabe dizer onde eu acho um aplicativo para ler livros no iphone? Eu abaixei um ebook, mas ele diz que precisa do applicativo book, mas eu não achei…alguma dica? Brigadão novamente…

  • Gabriel

    esses chineses sao fo**!

  • Felipe

    pow..meu tio comprou semana passada um nano ipod 8gb lah em Hong Kong! logicamente existem lojas oficiais e serias que vendem o produto original certo? e a diferença eh absurda..ele ja comprou um pirata na china, saiu por 40 dolares, e quebrou no primeiro dia de uso…agora ele foi comprar um original e trocar o pirata.. :/

  • Fabíola, os ícones tremem quando deixamos o dedo sobre qualquer um deles por 2 segundos. Isso serve para trocá-los de lugar. Apertando a tecla HOME (Início) eles voltam ao normal.

    Quanto aos ebooks no iPhone, vamos preparar uma matéria ensinando como fazer. 😉

  • Fabíola

    VALEU Ilex!!! Brigadão também…vou aguardar ansiosa pela matéria…Abração…

  • Gabriel

    Chineses tem que ir pro inferno, daqui a pouco vao vender um coraçao falsificado pra transplante…

  • Pingback: Cuidado com os iPhones falsificados | Blog do iPhone()

  • Bruno

    o foda q num da nem pra dar um soco no chines safado!
    volta na china pra pegar ele é foda !
    ai fica mais barato comprar aqui mesmo

  • Tainara

    O meu eu comprei na China tbm, mas ele é legítimo…tenho certeza disso ;D

    o problema são as pessoas que compram em qqer lugar…em Hong Kong é o lugar mais garantido! as lojas grandes tbm não tem nenhuma garantia..
    é preciso conhecer um iPhone primeiramente e depois ir à busca, em lugares de confiança…

  • Roberta

    Oi, sou nova aqui….Comprei um iphone made in china por 520 reais na santa efigênia, e estou escrevendo pra dizer que a entrada do usb é identica ao da original!!!!
    Aliás tudo é idêntico, até os ícones!!!
    Pensei que eles fossem capazes de falsificar, mas nao tão igual assim…

    • Poxa Roberta, que tal nos mandar umas fotos dele? Adoraríamos publicá-las. 🙂
      Se você fizesse um pequeno review, melhor ainda, que tal?

      Entra em contato com a gente no link no alto da página para conversarmos. 😉

  • Ale

    Pessoal, tenho um iPhone que comprei nos EUA e andei olhando aqueles vendidos na 25 ou Sta. Ifigênia, definitivamente não há como se enganar, vejam:
    – O iPhone não vem com bateria sobressalente, nem há a possibilidade de abrir o aparelho;
    – O toque na tela é absurdamente diferente;
    – Ao ligar o aparelho aparece o logo da Apple e não do windows;
    – A definição de imagem é infinitamente superior;
    – O iPhone não suporta dois chips, ou seja, duas linhas de celular
    – A qualidade de acabamento é muito boa, não há rebarbas;
    – Etc…
    Abraços

  • Bruno

    Olá pessoal, meu pai foi pra China e comprou um iPhone para mim, a entrada é de 30 pininhos, quando liga aparece o simbolo da Apple, só q quando eu abro o iTunes ele nao encontra o iPhone, alguem poderia m ajudar, to começando a fica meio desesperado!

  • Henrique

    Oi Comprei um desse, mais ja estou me arrependendo, qndo vou entrar na opçao de wii fii entra tudo em chines, tem como mudar, ou algum aplicativo pra mim instalar pra ficar mais parecido com o Iphone?

    • Henrique, aqui não falamos de falsificações, só do original. 🙂

  • Henrique

    aii toma..desculpa, mais pensei q tinha visto um monte de materia