2010ARQUIVO

Chega ao Brasil o Tivizen, receptor de TV digital compatível com iPhone e iPod touch

Faltando pouquíssimos dias para o início da Copa do Mundo, chega ao mercado brasileiro um aparelho capaz de permitir a recepção de TV digital direto no iPhone, iPod touch e (com uma resolução mais reduzida) no iPad. É o Tivizen, da empresa coreana Valups.

O acessório (que na CES deste ano foi anunciado com o nome de Tivit) não é específico para o celular da Apple, sendo compatível também com outras marcas (como BlackBerry e Nokia) e computadores com Windows.

A ideia não é nova: a operadora japonesa Softbank já tinha criado uma solução similar ainda em 2008. Porém, é a primeira vez que um produto do tipo é compatível com o SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

Ele é um receptor que transmite para o iPhone, via Wi-Fi, os sinais de TV. Através de um aplicativo específico, é possível então visualizar os canais abertos que possuam versão digital. Inclusive ele apresenta a lista de programas que passarão no dia, para você não perder nenhum detalhe. O sinal é captado com uma distância de até 50 metros e a bateria tem autonomia de 4h. O aparelho pesa 80 gramas.

O que pode incomodar a alguns é o preço do acessório: R$ 499,00. Mas para quem quer acompanhar a Copa do Mundo e não pode estar em lugares que possuam televisão, é a solução ideal.

O Tivizen pode ser encontrado nas cores preto, branco e rosa em algumas redes de lojas brasileiras, como a BDI Store.

Agora aquele seu primo chato que diz que o HiPhone falsificado dele é melhor porque pega TV não poderá mais lhe incomodar. ;)

Imagens: divulgação/Engadget — Vídeo: CNET

Botão Voltar ao topo