Acessórios

TV digital no iPhone: no Japão será possível

O Japão, como vocês puderam perceber no vídeo de ontem, tem um público muito diferente daquele ocidental. Tecnologias como o 3G lá são quase ultrapassadas e por isso é preciso muito mais do que uma simples publicidade para atrair a atenção dos consumidores. Afinal, os japoneses usam o celular para pagar contas, ler livros digitais e até mesmo se locomover nos transportes públicos.

É por isso que a operadora Softbank pretende lançar o primeiro acessório oficial para o iPhone que integra ao celular multitouch da Apple a função de captar a TV digital japonesa (que possui a mesma tecnologia usada no Brasil).

Ele terá duas funções: além de possuir um receptor 1SEG que permite a captação de sinais digital de canais de televisão, o aparelho ainda poderá servir de carregador de bateria para o iPhone.

O moderno trombolho acessório não é muito discreto. Pesa 80 gramas e tem quase o tamanho do próprio celular. É possível ver até 3 horas de televisão e necessita de 2 horas para ser recarregado na tomada elétrica (ou 4h pelo USB do computador).

Começará a ser comercializado no Japão à partir de dezembro de 2008 por um preço ainda não divulgado. Um aplicativo estará disponível ao mesmo tempo na App Store, para permitir o uso de todas as suas funcionalidades.

Não é certo ainda que o aparelho será compatível no Brasil (no Japão a taxa de quadros máxima para transmissões é de 15fps, enquanto que o padrão brasileiro é 30fps), mas já é um grande avanço que promete trazer boas evoluções ao iPhone.

[fonte: Mobinaute]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabex

    Puxa, era isso o que todos esperavam no “precioso”. Agora tah perfeito ( pelo menos pra mim) !!!

  • Edguitarra

    Muito massa, só o tamanho não é muito bom, é quase do tamanho do Iphone, rsrs.

  • Hugo Martins

    OBS: O padrão brasileiro de TV DIGITAL nao é igual ao Japones. Ele é o SISTEMA BRASILEIRO DE TV DIGITAL, que utilizou o sitema japones como “base” para ser desenvolvido. Então se você está pensando em um dia comprar este dispositivo, saiba que ele pode nao funcionar aqui no nosso SBTVD.

    Abrs…

  • Hugo Martins

    Mas é uma ótima ideia!!!!
    =D

  • Edguitarra

    Galera,
    Acho que vou comprar meu Iphone hoje e to na dúvida entre o de 8 e o de 16. A diferença entre um e outro é de quase 300 reais. Com esse dinheiro compro o roteador wi fi e sobra dinheiro para comprar umas apps. VALE O INVESTIMENTO NO DE 16? Por favor me ajudem, obrigado! Desculpem estar falando de assunto que não tem a ver com o tema.

  • Max

    Isso funcionaria no Brasil sim!!! Os conversores 1-seg japoneses são vendidos no Brasil já, e funcionam normalmente! Animal, fiquei mais louco pra comprar o iPhone agora. Pena que a porcaria da Vivo fica enfrescando pra me vender!!!

  • Edguitarra, eu tinha um Classic de 16Gb e agora tenho o 3G de 8Gb. Sinceramente não sinto nenhuma falta de espaço, mesmo colocando muita música, videos e aplicativos. Acho 8Gb de bom tamanho, mesmo sendo um hard-user como sou…

  • Luciano

    Eu comprei o de 16G e não me arrependo, na minha opinião por 300 vale a pena comprar com o dobro de capacidade, na minha opinião pelo menos…

  • Guilherme Bravin

    Bom Edguitarra, eu tenho 80gb de musicas no meu pc, então mesmo o meu 16 gb, falta espaço para minhas musicas, tive que adicionar apenas as playlist do itunes.
    Se vocês não tem muuuuuuita coisa 16 gb é um bom tamanho, agora o de 8 gb ja da uma apertada.

    Tenho 11gb de musica, 860mb de app, 1,15gb de video, 200mb de fotos e 300mb de outros.

    120 mb livre.

    300 para dobrar a sua capacidade eu acho um bom inestimento. Visto que pelo seu nick você deve ter alguns gb de musica tambem.

    Um roteador Netgear (premiado pela revista Info) é realmente muito bom e muito em conta, apenas 160 reais.

    Bom esta é só minha opinião, prefiro pagar um pouco mais para ter mais conforto do que ficar reclamando depois……hehe.

    Um abraço e BOAS COMPRAS!

  • Edguitarra

    Galera valeu mesmo, muito mas muito obrigado pelas respostas. Obrigado iLex, obrigado Luciano e obrigado Guilherme Bravin.
    Bom, quanto a músicas não vou colocar muita coisa, pois não gosto de fones de ouvido meu objetivo é apps mesmo como: Guitarrist, etc. Mas vou pensar nos comentários de vocês e decidirei, obrigado.

  • Duty

    É possivel assistir TV ao VIVO no iPhone, porém a Apple ainda num liberou o ORBlive (está p/ liberar) p/ o fw 2.xx……mas para o fw 1.1.4 é perfeitamente assistir até na rua.
    Veja o tutorial que eu fiz a um tempo atras:
    http://www.iphonemod.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=4514

    Duty

  • Vicente

    Legal, mas eu iria esperar por um adaptador mais prático…:P

  • Felipe

    Acho 8Gb de bom tamanho, mesmo sendo um hard-user como sou…

    que piada shuashuashua, o que que um piá pansudo não faz pra aparecer….essa foi a piada do ano.

  • Juka

    Tem tv no iphone no br ?
    Sem ser digital?
    ?

  • JP Ferreira

    a tv digital brasileira só é compatível com a tv digital brasileira. sinceramente, quero que a nossa tv digital se foda. quem sabe com um fracasso retumbante não há alguma mudança e a porra do Ginga seja jogada no lixo? não funciona mesmo…

    fico pensando nos outros países que terão tv digital de verdade, com interatividade, imagens melhores, mais canais…

    sonho distante! vamos assistir a merda do faustão e a cretina da gimenzes em alta definição. quem sabe votar na merda do bbb pelo controle remoto!

    e viva a tv digita brasileira!

  • Pois é, Felipe, eu também me impressiono a cada dia que passa. Seu comentário foi um exemplo.

  • Max

    O 1-seg japonês funciona aqui sim. Tanto que aqueles adaptadores USB que vendem por aí são importados. Apenas o 13-Seg, não funciona com o conversor japonês, porque aqui se usa MPEG4 como compactação, enquanto no Japão é MPEG2.

  • Edguitarra

    Felipe,
    Desculpe mas opinião cada um tem a sua e acho que você deve respeitar principamente se tratando da pessoa que te traz informações sobre o Iphone em primeira mão e ainda de graça. Se não for para fazer comentários ou perguntas não escreva. Problemas pessoais, como o nome diz, resolva de forma PESSOAL, e-mail existe para que? Ninguém aqui quer ficar perdendo tempo lendo comentários deste tipo.

  • Vicente

    Fora do assunto, mas, no meu blog pus lá uma charge envolvendo o iPhone…hehe
    http://nerdinsanno.blogspot.com/

    Achei que ficou legalzinha até…ehhe 😛

  • LHPNANDO

    alguem ja viu um pen drive que coloca no cpu para assistir tv? n precisa de internet , apenas conectar ele ao cpu que funciona tv aberta normalmente.
    será que ele serve para o iphone ? alguem ja testou ?
    pelo menos ele é 300 mil vezes menor que esse aparelho

  • Pingback: Link Permanente para TV digital no iPhone: no Japão será possível | iPhone Maníacos()

  • Ceceu Veron

    @LHPNANDO

    Se é um PEN DRIVE , me explica a mágica pra conectar ele no Iphone … XD O seu tem uma entrada USB comum ??? Vixi , ele é especial então …

    Hahaha , cada uma que aparece aqui no blog …

    Filho , esse “aparelhinho magico” que vc citou , é um receptor 1-seg … Leia aqui e aprenda :
    http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2008/05/27/ult2880u672.jhtm

    ;]

  • iMido

    divulgando a nova celebridade da internet
    http://www.youtube.com/watch?v=3hVyDYsTMCI

  • Pingback: Orange permitirá recepção de TV no iPhone já em janeiro | Blog do iPhone()

  • Marcelo

    Não haverá outra forma de assistir tv aberta pelo iPhone como um flash adobe ou mpeg?

    Abraços,

    Marcelo