2009ARQUIVO

Aprenda a dividir seus contatos por grupos no iPhone

Alguns sites estão transmitindo uma informação equivocada a respeito de uma possível “nova funcionalidade” do futuro iPhone OS 3.0, baseados em imagens do beta do firmware. Só que esta função já existe desde o 1.3 e qualquer um pode fazer. Se você ainda não conhece, aprenda agora como funciona, apenas com as ferramentas nativas do seu computador.

Contatos no iTunes

Quando você conecta seu iPhone no computador, na aba Informações você vê a opção de sincronização de contatos. Como é fácil perceber, existe a possibilidade de selecionar grupos. Estes grupos são feitos direto no programa de contatos no computador. No Mac, é na Agenda ou no Entourage. No Windows, no Outlook ou na Agenda do Windows. Muito fácil.

Contatos no iPhone
firmware 2.2

Tudo o que você tem que fazer é abrir seu programa de contatos no computador e montar os grupos. Depois disso, eles aparecerão no iTunes e poderão ser sincronizados com o aparelho.

Infelizmente ainda não há como criar grupos diretamente no iPhone, e pelo que vi ao usar o atual beta, também não será desta vez que esta função será incorporada. Mas mesmo assim, a organização de grupos pelo computador já ajuda muito quem tem muitos contatos em sua agenda.

Ah, e tome cuidado com o que você lê por aí… :)

Botão Voltar ao topo