2009ARQUIVO

Aperitivo 3.0: função “Buscar meu iPhone” poderá determinar onde seu precioso está

Em uma das configurações do beta do futuro iPhone OS 3.0, é possível encontrar uma opção chamada “Buscar Meu iPhone” (Find My iPhone), acessível para aqueles que possuem uma conta no serviço MobileMe. Segundo muitos, ela seria capaz de determinar com exatidão onde se encontra o aparelho em caso de perda e até mesmo de roubo.

Buscar Meu iPhone

No site do MobileMe ainda não aparece nenhuma opção para ativar o sistema, mas acredita-se que ele permitirá que se descubra, via internet ou computador, as coordenadas geográficas (via GPS) de onde o iPhone está.

Ativação do serviço

Ótima função oferecida de fábrica com o futuro firmware. Claro que terá o custo da inscrição anual no MobileMe (99$), mas se considerarmos que o serviço já conta com outras vantagens do tipo sincronização instantânea “por nuvem” (push) de contatos, calendários e emails, além de outras características, pode ser um ótimo valor agregado ao serviço, que fará muitos indecisos optarem por contratar o MobileMe.

O recurso estará disponível na metade do ano, no firmware 3.0. Não se sabe ainda quais os aparelhos que serão compatíveis com a função, pois a Apple ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre ele.

Botão Voltar ao topo