2010ARQUIVO

Apple nega Bumpers para brasileiros e diz que responsabilidade é das operadoras

Na noite desta terça-feira, a redação do Blog recebeu uma verdadeira enxurrada de emails por parte de vários leitores, a respeito de uma resposta que a Apple estaria enviando a todos os brasileiros que tentaram usar o aplicativo iPhone 4 Case Program (que dava de presente uma capa).

Até aí nada demais: já foi ótimo o fato de centenas de brasileiros terem conseguido receber gratuitamente no Brasil suas capinhas usando a dica do Caio de enviar por Portugal. Mais cedo ou mais tarde ela acabaria descobrindo a artimanha e mudando seu esquema.

Mas também abusaram: foram muitos os brasileiros que pediram a capinha depois do prazo limite de 30 de setembro, o que provavelmente chamou a atenção da Apple inclusive para quem fez o pedido no tempo certo. Com isso, quem ainda não recebeu, pode não receber mais.

A atitude da Apple é até bem compreensível (o fato de interromper a remessa, não o de não expandir o programa para o Brasil), mas o que chama a atenção no email é uma frase bem intrigante, que já despertou a curiosidade de quem recebeu.


Os links na mensagem levam aos respectivos portais das operadoras

Apesar de alguns erros de português e de grafia (comuns da filial brasileira), o email claramente dá a entender que as operadoras darão um “bumper preto do iPhone4“. A precisão das palavras deixa pouco espaço para segundas interpretações.

Pelo número impressionante de emails que recebemos em poucas horas, relatando o caso, é de se esperar que as teles brasileiras tenham pela frente um grande problema com vários clientes pedindo a capa que a Apple “prometeu”.

Da parte da Claro, Vivo, TIM e Oi, nenhuma ainda sabe de nada. Nos contatos feitos por nós e por vários leitores, os atendentes foram unânimes em dizer que desconheciam o fato. Os coitados deverão sofrer nos próximos dias…

Entenda o caso

Em julho de 2010, a Apple foi forçada a criar uma promoção para abafar a repercussão gerada pelo que se chamou de “Antennagate“. Ela então decidiu dar capinhas protetoras a todos os compradores do iPhone 4. Quando o aparelho foi lançado no Brasil, descobriu-se que nosso país não fazia parte do programa, e por isso, vários brasileiros participaram de um manifesto coletivo (iWantMyBumper.com) que teve repercussão nacional e internacional.

Até hoje, centena de leitores conseguiram receber sua capinha gratuita através das dicas dadas aqui no Blog, como por exemplo, o Fábio:

Esta é uma verdadeira batata quente que a Apple joga no colo das operadoras. Resta saber se elas irão ou não acatar esta determinação (aparentemente) unilateral da Maçã, que no fundo reconhece o direito que os brasileiros têm de receber as capinhas.

Reconhece, mas diz que não é com ela. Assim é fácil.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo