TV

Vaga de emprego da Apple sugere futura versão do Apple TV+ para celulares Android

Recentemente, a Apple publicou uma vaga de emprego que indica a possível expansão do serviço de streaming Apple TV+ para a plataforma Android.

A empresa está em busca de um engenheiro sênior para desenvolver um aplicativo de televisão e esportes para dispositivos Android.

Na descrição da vaga, a Apple mencionou que o candidato selecionado será responsável pelo desenvolvimento de “novos recursos divertidos” e por “ajudar a construir um aplicativo usado por milhões de pessoas para assistir e descobrir programas de TV e esportes”.

Esta movimentação sugere que a Apple está finalmente trazendo o serviço Apple TV+ para smartphones concorrentes. O que faz total sentido.

Steve Jobs fez isso com o iTunes quando quis popularizar sua loja de músicas, o que catapultou o iPod como um ícone cultural.

Mais recentemente a empresa também lançou uma versão do aplicativo Apple Music para Android e Windows, também com o objetivo de alcançar um público maior para seus produtos digitais.

Lançar uma versão do Apple TV+ deixará disponível o serviço de streaming para muito mais pessoas, impulsionando o serviço.

Quando procurado para comentar sobre o assunto, um porta-voz da Apple preferiu não se manifestar.

Botão Voltar ao topo