TV

Netflix deixará de funcionar na Apple TV de 2010 e 2012 a partir de final de julho

Muita gente que comprou a Apple TV de segunda e terceira geração ainda usa ela como dispositivo de multimídia, seja porque suas TV são muito antigas para ter funções “smarts” ou simplesmente por não quererem se desfazer do que compraram.

A diferença principal dessas gerações é que não é possível instalar aplicativos. Todos já vêm instalados no sistema e, consequentemente, não são mais atualizados há um bom tempo.

O YouTube já abandonou o barco em 2021 e agora é o momento de um outro popular app deixar de funcionar.

A partir de 31 de julho, os modelos de Apple TV de segunda e terceira geração não serão mais compatíveis com a aplicação de streaming da Netflix.

Esses dispositivos, lançados respectivamente em 2010 e 2012, e que permitiam a reprodução de vídeos em 720p e 1080p, foram declarados obsoletos pela Apple.

A decisão foi comunicada pela Netflix há algumas semanas, mas alguns usuários podem estar recebendo a notificação por e-mail somente agora.

O e-mail argumenta que a descontinuação do suporte tem a ver com uma vulnerabilidade de segurança, que também afeta certos modelos de televisores conectados de marcas como LG, Samsung e Sony, que possuem cerca de dez anos e não podem mais ser atualizados.

Isso significa que usuários desses modelos de Apple TV não poderão mais usar o dispositivo para assistir Netflix.

Infelizmente o dia chega para todo o aparelho tecnológico, pois é assim que a tecnologia atual funciona. Se você ainda é um usuário de um desses modelos de Apple TV, receba nossa solidariedade profunda neste momento difícil…

Botão Voltar ao topo