Apple

Tim Cook promete Inteligência Artificial Generativa no iPhone ainda em 2024

Durante a apresentação dos resultados financeiros realizada nesta quinta-feira (1), a Apple, sob a liderança de Tim Cook, anunciou planos ambiciosos para o desenvolvimento de tecnologia em inteligência artificial (IA) generativa.

No início da reunião com analistas, Cook salientou a continuidade dos investimentos em diversas tecnologias futurísticas, incluindo a IA, área na qual a empresa tem dedicado “um tempo e esforços consideráveis“.

Ele antecipou que mais detalhes sobre os esforços da empresa em IA seriam revelados na próxima conferência de desenvolvedores, prevista para o verão.

A discussão sobre a IA generativa ganhou destaque quando um analista questionou Cook sobre o tema. O CEO da Apple respondeu que há “muitas coisas em curso internamente”, mas manteve a política de discrição da empresa, enfatizando que preferem discutir os projetos após a conclusão dos trabalhos.

Cook prometeu que as futuras revelações seriam “bastante impressionantes”, agendadas para acontecer ao longo do ano.

Além disso, foi mencionado que a atualização do iOS 18 representaria um marco “histórico” para a empresa, sugerindo que a próxima versão do sistema operacional poderá incluir integrações significativas de IA generativa, alinhadas com as inovações prometidas.

Isso de certa forma confirma rumores que já estavam sendo divulgados.

Portanto, é possível que tenhamos novidades a respeito disso já na WWDC 24, que acontecerá no início de junho. E se isso acontecer, as grandes mudanças do ano não acontecerão no iPhone 16 e sim no iOS, que terá a potencialidade de atingir bem mais usuários do que um novo modelo de celular.

8 Comentários

    1. Apple tem qualidade mas acima disso, muito overmarkenting, ela esta numa posição segura no Mercado aonde pode ver a concorrência fazer as coisas e esperar aquelas que ”engrenam”, a partir dai ela fica de olho e ve se vale a pena o investimento, ai ela investe o suficiente (nesse tempo esta 1 ou mais anos atrás), lança algo bem feito, faz markenting pesado e o Mercado compra a ideia. Simples. Funciona. Entra dinheiro no cofre.

      PS: Não vale para tudo, Touch ID e Face ID são méritos dela, por exemplo

      1. Concordo que tenha meritos em varios quesitos. entendo o que vc ta falando mais 2 anos de atraso é muita coisa. me lembro quando lançaram os mapas, ate hoje nao sao tão usados.

        1. Sobre o Apple Maps, ele é lapidado nos EUA, é lindo ! Navegue ate lá com o app. Falta suporte, por isso ele não ser tão usado ate hoje, maioria esmagadora prefere o Google Maps e sim, considero isso um atraso global por parte da empresa que mais vendeu smartphone em 2023.

      1. Discordo completamente dessa frase! Dos reviews que já assisti sobre o Vision Pro, o software (OS) está sendo MUITO elogiado por estar muito a frente dos concorrentes disponíveis atualmente. O próprio iPhone revolucionou a indústria não apenas com o hardware inovador, mas tbm e principalmente com o iOs, proporcionando uma Ux (experiência de usuário) diferente de tudo que se via na época. Agora, que a Apple perdeu a “SENSAÇÃO DA NECESSIDADE EM INOVAR” é muito claro já faz tempo. Ela não ousa mais. Está há anos relançando com muito mais qualidade aquilo que já existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
//