Apple

Hoje foi inaugurada a primeira iOS Academy, na Itália

Inaugurou-se esta manhã a primeira iOS Developer Academy, uma faculdade patrocinada pela Apple para desenvolver jovens programadores na linguagem Swift. O objetivo é fazer com que surjam cada vez mais aplicativos de qualidade na App Store.

A cidade de Nápoles, na Itália, foi a escolhida para abrigar esta primeira experiência (que em breve deve ser implementada em outros países). Apenas 200 estudantes foram selecionados entre 4.000 inscrições, e serão divididos em duas turmas; uma inicia em janeiro de 2017 e outra em junho. Serão ao todo 9 meses para se tornar um desenvolvedor de aplicativos para iOS e macOS.

O projeto é financiado pela Apple e pela Universidade Federico II. Cada uma investiu 6 milhões de euros para dar vida ao projeto.

Para participar, é preciso ter até 30 anos de idade. O curso é gratuito e há bolsas de estudo para quem vem de outra cidade ou país. Para saber mais detalhes sobre o projeto, confira nosso artigo anterior.

via melamorsicata

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar