NotíciasSegurança

Versão free do Spotify pode estar distribuindo malware em suas propagandas

Se você costuma usar o programa Spotify no computador e não possui um plano pago, saiba que você está correndo risco de ser infectado com malware. Pelo menos é isso que está acontecendo com um certo número de casos desde ontem.

A infecção está acontecendo através dos anúncios que aparecem de tempos em tempos para usuários gratuitos. Alguns deles estão ativando um link que abre automaticamente o navegador e direciona para sites com vírus e malwares. E infelizmente o estrago não se limita apenas a máquinas com Windows, mas também Macs e Linux.

O alerta foi dado por um usuário no fórum do próprio Spotify, mas logo muitos casos começaram a aparecer na internet.

Há algo muito alarmante acontecendo neste momento com Spotify gratuito. Isto começou há algumas horas atrás. Quando o Spotify gratuito está aberto, ele abre – e continua abrindo – o navegador de internet padrão no computador para diferentes tipos de malware/sites de vírus. Alguns deles não exigem ação do usuário para causar danos.

A princípio isso está acontecendo apenas na versão desktop (computador) do Spotify, em diferentes sistemas. A empresa disse que já está averiguando as causas disso e promete tomar providências.

Enquanto isso, a dica é não abrir o programa Spotify no computador caso você não tenha um plano pago (que não possui comerciais), até que uma atualização resolva isso.

via TNW

Botão Voltar ao topo