Notícias

Apple irá inaugurar em outubro a primeira iOS Developer Academy, na Itália

A Apple anunciou nesta sexta-feira (08) que vai lançar seu primeiro centro de formação de desenvolvedores. Chamada de iOS Developer Academy, a escola funcionará em campus da Università degli Studi di Napoli, na Itália. Inicialmente com capacidade para abrigar 200 alunos, o projeto deve crescer no segundo ano, ampliando as vagas para 400 desenvolvedores.

O centro contará com diversas instalações para atender a demanda das disciplinas. Nos laboratórios, os alunos terão acesso a alta tecnologia e aos mais recentes avanços da Apple em hardware e software.

No cronograma de ensino, os alunos receberão aulas para reforçar suas habilidades de desenvolvimento de apps, participarão de cursos de criação de startups e gerenciamento, além de design de aplicativos. Além disso, eles serão incentivados a trabalhar entre si para oferecer novos aplicativos para dispositivos iOS.

O processo seletivo será complexo. Os candidatos farão um teste online em dois idiomas: inglês e italiano. Os aprovados serão encaminhados para segunda fase na qual será realizada uma entrevista. Os participantes precisam ser formados em Tecnologia da Informação para se adequar ao ambiente diversificado de desenvolvedores esperado no campus. Os aprovados terão acesso ao programa de bolsas de estudo e moradia gratuita.

Com a parceria com a Apple, a Universidade de Nápoles precisará recrutar professores, o que deve acontecer já nos próximos meses. Serão contratados desenvolvedores experientes, designers e outros professores acadêmicos.

Infelizmente, brasileiros e outros interessados que não estejam no continente europeu não poderão se inscrever. O que no momento parece um balde de água fria para muitos, pode ser uma esperança para o futuro. A iOS Developer Academy é considerada pela Apple como o primeiro centro de formação de desenvolvedores da Europa, o que pode indicar a expansão do projeto para outras regiões.

Página oficial: iOS Developer Academy

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Saulo Rogério

    Nossa, incrível!

  • Sexta foi dia 08! 😉

  • uau! TOP!

  • Cauê

    Tá, mas isso é uma Pós graduação, uma graduação ou só um “cursinho”?

    • João Vitor Bortolotti

      Olha não sei, mas existem setores que o portfólio e a vivência valem mais que um diploma.

      • Cauê

        Não tenho dúvida, seu comentário é exatamente nosso caso de TI, a pergunta foi só uma dúvida mesmo.

  • Cauê

    Esquisito, a primeira desse tipo ser na Itália, acho que se a Apple estivesse levando isso realmente a sério, seria no EUA, bem próximo para eles acompanharem! Isso está parecendo mais uma gracinha que a Universidade de Nápoles está fazendo, não a Apple. Deixar que a universidade escolha os profissionais, vocês acham que um Zé Ruela, vai poder agregar realmente alguma coisa? Tinha que ser os caras que escrevem os códigos dos sistemas, aí sim eu ficaria empolgado.

  • Francis

    Os projetos da Apple são admiráveis e difíceis de serem batidos pelas outras empresas de tecnologia. É o que eu acho.!!

  • Alex iPilot

    Mas a Apple não investiu milhões num campus novo??? E o link para a “página oficial” é da Italia??? E quem é Marvin Costa??? Somente eu estou achando muita coisa estranha junta??? Sei lá…

  • João Vitor Bortolotti

    Acho impressionante a dedicação da Apple de estar envolvida em TODOS os processos relacionados aos seus produtos. Não só desenvolvimento mas na fabricação, venda, suporte, e agora inclusive formando desenvolvedores independentes para alimentar a App Store, lançando o Swift Playground atuando sobre as crianças na fase de maior aprendizado e etc. Essa é a receita do sucesso.

  • Marco Aurélio

    Incrível e adorei por não ter nenhum brasileiro pra poder estragar tudo por lá!!! Risos