Notícias

Apple irá inaugurar em outubro a primeira iOS Developer Academy, na Itália

A Apple anunciou nesta sexta-feira (08) que vai lançar seu primeiro centro de formação de desenvolvedores. Chamada de iOS Developer Academy, a escola funcionará em campus da Università degli Studi di Napoli, na Itália. Inicialmente com capacidade para abrigar 200 alunos, o projeto deve crescer no segundo ano, ampliando as vagas para 400 desenvolvedores.

O centro contará com diversas instalações para atender a demanda das disciplinas. Nos laboratórios, os alunos terão acesso a alta tecnologia e aos mais recentes avanços da Apple em hardware e software.

No cronograma de ensino, os alunos receberão aulas para reforçar suas habilidades de desenvolvimento de apps, participarão de cursos de criação de startups e gerenciamento, além de design de aplicativos. Além disso, eles serão incentivados a trabalhar entre si para oferecer novos aplicativos para dispositivos iOS.

O processo seletivo será complexo. Os candidatos farão um teste online em dois idiomas: inglês e italiano. Os aprovados serão encaminhados para segunda fase na qual será realizada uma entrevista. Os participantes precisam ser formados em Tecnologia da Informação para se adequar ao ambiente diversificado de desenvolvedores esperado no campus. Os aprovados terão acesso ao programa de bolsas de estudo e moradia gratuita.

Com a parceria com a Apple, a Universidade de Nápoles precisará recrutar professores, o que deve acontecer já nos próximos meses. Serão contratados desenvolvedores experientes, designers e outros professores acadêmicos.

Infelizmente, brasileiros e outros interessados que não estejam no continente europeu não poderão se inscrever. O que no momento parece um balde de água fria para muitos, pode ser uma esperança para o futuro. A iOS Developer Academy é considerada pela Apple como o primeiro centro de formação de desenvolvedores da Europa, o que pode indicar a expansão do projeto para outras regiões.

Página oficial: iOS Developer Academy

Botão Voltar ao topo