Apple Brasil faz o pior lançamento de iPhone da história
O que estava sendo “o lançamento no Brasil mais rápido da história” virou o PIOR da história.
Após ter feito uma pré-venda aparentemente às pressas, em um dia nada comum para a maçã (uma quarta-feira), o lançamento nesta sexta (29) foi praticamente só no papel.
Clientes que compraram no site da Apple não receberam nada no dia do lançamento, e nenhuma loja física do varejo contou com estoques do aparelho.
Tudo foi atrasado e adiado para a próxima semana, e mesmo quem já teve o pagamento descontado do cartão de crédito terá que esperar alguns dias a mais.
O que tivemos foi um lançamento virtual do iPhone 15, sem o aparelho físico. Talvez isso seria para nos preparar para o mundo virtual do Vision Pro?
Os dois únicos lugares em todo o país que tinham iPhones 15 disponíveis para retirada eram as duas Apple Stores físicas em nosso território, Morumbi e Village Mall.
Ou seja, se você não mora no Rio ou em São Paulo, não tem direito de levar um novo iPhone para casa no dia do lançamento.
Como relatado pelo Blog do iPhone, desde a quinta-feira os clientes que compraram na pré-venda direto com a Apple, viram os prazos de entrega serem alterados algumas vezes.
➽ Prazos de entrega do iPhone 15 confundem quem comprou o aparelho na pré-venda do Brasil
Há quem só receberá uma semana e meia após o prometido.
De nossos leitores, apenas um declarou ter recebido seu iPhone 15 a sexta. Todos os outros ficaram na mão.
Varejo depende da Apple
As lojas de varejo também dependem da logística da Apple Brasil e estão com dificuldades de cumprir os prazos que se comprometeram com seus clientes.
Mesmo quem comprou em sites que prometiam entrega para este sábado (30), não está recebendo o aparelho e nem obtendo uma estimativa de quando irá chegar.
E este é o problema: mesmo quem está desistindo da compra na Apple Store e optando por outras lojas, não tem a certeza de quando receberá o aparelho.
Completa vergonha
A Apple Brasil passou vergonha com este lançamento confuso e atrapalhado.
E isso nos responde uma pergunta que tínhamos há anos: Por que o Brasil nunca é incluído no circuito mundial de lançamentos do iPhone?
A resposta agora está clara: a equipe brasileira da Apple não tem competência para realizar um lançamento simultâneo com o resto do mundo, e é por isso que provavelmente o Brasil sempre ficará atrasado nesse sentido.
É triste.