Apple

Apple Store Online passa a funcionar no Vietnã

Apesar dos brasileiros já estarem acostumados em terem acesso a loja da Apple tanto pela internet quando por duas lojas físicas, o fato é que são poucos os países que possuem a estrutura de uma Apple Store que permita comprar iPhones, iPads e acessórios direto com a empresa, além de toda a assistência técnica.

Portugal, por exemplo, até hoje só possui a versão online da loja, enquanto sua vizinha Espanha já conta com 11 lojas físicas. Então, não é tão óbvio assim ter uma representação da empresa em todos os países.

Com isso, o discreto Vietnã ficou todos estes anos sem a presença da maçã em seu território, funcionando apenas com revendedores autorizados (APR) que eram responsáveis também pela assistência técnica.

Mas isso mudou hoje. Conforme já tinha previamente anunciado, a Apple colocou no ar nesta quinta-feira (18) a Apple Store Online Vietnã, abrindo vendas diretas em um mercado em grande parte inexplorado, com um potencial significativo de crescimento.

Uma loja própria reduz os preços dos produtos da Apple? Sabemos bem que não. Porém, ela é um marco para todos os usuários da marca no país.

Ela oferece uma ampla gama de produtos e acessórios, com assistência de compra de Especialistas da Apple, entrega gratuita, programa de troca para venda de iPhones, sessões gratuitas de treinamento online individual com determinadas compras de produtos, opções de personalização de Macs por encomenda e várias opções de pagamento.

A loja está disponível em dois idiomas, vietnamita e inglês, permitindo que os clientes façam pedidos de uma ampla variedade de produtos da Apple pela web.

Se um dia eles terão direito também a uma loja física, só o tempo dirá.

Botão Voltar ao topo