Apple Watch

Aplicativo Oceanic+ transforma o Apple Watch Ultra em um computador de mergulho

A Apple anunciou nesta segunda (28) o lançamento do aplicativo Ocean+, que registra diversos detalhes de mergulhos mais profundos, utilizando os sensores exclusivos do Apple Watch Ultra.

O aplicativo tinha sido apresentado junto com o Ultra no evento de setembro da maçã, mas só chegou à App Store nesta semana.

O app é o resultado de uma parceria com a Apple, que trabalhou com os desenvolvedores para construir uma ferramenta que explorasse ao máximo os sensores do Ultra. Aparentemente a maçã preferiu não desenvolver um app próprio para este tipo de registro e chamou uma empresa externa para isso.

O Apple Watch Ultra tem certificação EN13319 (um padrão reconhecido para equipamentos de mergulho) e pode funcionar como um computador de mergulhos de até 40 metros.

Com Oceanic+, o relógio exibe a profundidade atual, o limite de mergulho sem descompressão, a temperatura da água, bem como a profundidade máxima, a velocidade de subida e o nível da bateria.

O aplicativo também inclui avisos de segurança, como velocidade de subida muito rápida e recomendações de mergulho.

O app já está disponível na App Store e pode ser instalado de graça. Porém, precisa de uma assinatura mensal para ser usado, adquirido dentro do próprio aplicativo.

Botão Voltar ao topo