Curiosidades

iPhone é reencontrado no fundo do mar depois de 460 dias e ainda funciona

Uma britânica praticante de stand up paddle acabou caindo no mar em um ponto bem longe da praia. Ao se recuperar e sair da água, percebeu que seu iPhone 6s que estava em volta do pescoço tinha afundado.

A proprietária já tinha se conformado com a perda, quando o aparelho reapareceu agora mais de um ano depois, funcionando normalmente.


O acidente aconteceu no dia 4 de agosto de 2021 próximo da cidade de Havant, condado de Hampshire.

Eu estava fazendo paddleboard bem longe do mar, mas caí da minha prancha. Eu voltei e continuei — mas depois percebi que tinha perdido meu telefone.

O tempo passou e ela desapegou do iPhone perdido. Porém, agora em novembro de 2022 ela foi contatada por um rapaz que disse ter reencontrado o aparelho.

A bolsa onde o iPhone estava foi encontrada na beira da praia por um passeador de cães. Como havia um cartão de crédito e um cartão médico, isso permitiu localizar a dona do aparelho.

Ao tentar ligar o iPhone, os dois se surpreenderam por ele ainda estar funcionando normalmente.

A história é mais uma curiosidade do que um exemplo de resistência dos produtos da Apple. Isso porque o aparelho não ficou tão exposto assim quando foi perdido: ele estava protegido dentro de uma capa aquática, junto com documentos.

Mesmo assim, o aparelho passou por alguns perrengues no percurso. Sua traseira estava toda quebrada quando foi encontrado, provavelmente por ter sofrido choques em pedras pela agitação do mar, que foi tão grande que levou a bolsa para a beira da praia.

Mesmo assim, ele está mais vivo do que nunca.

Via
New York Post
Botão Voltar ao topo