Lista de todos modelos de Apple Watch já lançados
Confuso com tantos modelos de Apple Watch no mercado? Não sabe qual a diferença entre Series 1, Series 2, Series 3, Series 4 e Series 5? E para piorar, a Apple insiste em lançar novos modelos com ainda mais diferenças?
Calma, não entre em pânico. O Blog do iPhone listou para você todas as gerações de Apple Watch, cada um com sua característica particular, e assim você conseguirá saber o que cada um tem de especial.
Apple Watch (1ª geração)
A primeira geração do Apple Watch foi lançada em abril de 2015, em três modelos: Alumínio, Aço Inox e em Ouro. Sim, ouro mesmo, não apenas a cor. O modelo mais “barato” em ouro custava R$ 80.000 e fazia exatamente a mesma coisa que o modelo em alumínio…
AS NOVIDADES QUE TROUXE:
- Processador S1 mono core 32-bit
- Vidro de Íon X
- Telas de 38mm e 42mm
- Tela Retina com Force Touch
- Parte de trás de material composto
- Digital Crown
- Sensor óptico de frequência cardíaca
- acelerômetro
- giroscópio
- Sensor de luz ambiente
- Alto-falante e microfone
- Wi-Fi (802.11b/g/n 2.4GHz)
- Bluetooth 4.0
- Resistente a respingos
- 8 GB de capacidade
- 512 de RAM
- Bateria com até 18 horas de duração
Apple Watch Series 1
O Series 1 foi lançado no mesmo dia do Series 2. Na verdade, ele permaneceu com o mesmo hardware do relógio de primeira geração, com a diferença que o processador S1 ganhou um núcleo a mais.
AS NOVIDADES QUE TROUXE:
- Processador S1P dual core 32-bit
Apple Watch Series 2
As duas grandes novidades deste modelo foram a inclusão do GPS e uma maior resistência à água. Também ganhou o mesmo processador S1 dual core do Séries 1 e uma tela mais brilhante. O resto do hardware continuou exatamente o mesmo.
AS NOVIDADES QUE TROUXE:
- GPS e GLONASS integrados
- Maior resistência à água (50m)
- Processador S2 dual core 32-bit
- Tela mais brilhante
Apple Watch Series 3
A novidade de destaque do Series 3 foi a opção de ativar uma linha de celular no próprio relógio, sem depender mais do iPhone para fazer conexões com a internet e chamadas (para todo o resto, ainda depende). O eSIM interno permite criar um “clone” independente no mesmo número de telefone presente no iPhone.
Como essa “clonagem” de número necessita de uma estrutura especial por parte da operadora, não são todas que oferecem esta possibilidade e no Brasil o Series 3 foi lançado sem a versão celular nos primeiros meses. Só depois que a Claro e a Vivo passaram a oferecer isso.
O processador S3 se mostrou mais rápido que o S2, mas isso nunca foi tão visível no relógio, que sempre rodou aplicativos básicos. Foi aumentada a memória RAM e a capacidade interna (que parte dela é usada para o sistema).
AS NOVIDADES QUE TROUXE:
- Versão Celular (com eSIM)
- Processador S3 dual core
- Chip W2 (para conexões sem fio)
- Altímetro barométrico
- 16 GB de capacidade (versão Celular)
- Bluetooth 4.2
- 768MB de RAM
Apple Watch Series 4
Depois de 3 gerações sem nenhuma mudança no design, o Series 4 finalmente deu uma renovada no visual do Watch. Seguindo a tendência dos celulares, a tela ficou com menos bordas pretas e ganhou 30% de espaço útil, sem mudar muito o tamanho exterior do relógio. Com a tela maior, criou-se mais espaço para mostradores novos.
Outro grande destaque foi a inclusão de um sensor cardíaco elétrico, que passou a possibilitar a leitura de eletrocardiogramas (EGC) direto no pulso, além de captar o ritmo cardíaco de forma mais elaborada.
O processador S4 foi o primeiro com arquitetura de 64 bits incorporado a um smartwatch, e outros sensores foram aprimorados, como o giroscópio, o acelerômetro e o auto-falante.
AS NOVIDADES QUE TROUXE:
- Tela útil 30% maior: 40 e 44mm
- Corpo mais fino
- Processador S4 dual core 64-bit
- Chip W3 (para conexões sem fio)
- Sensor cardíaco elétrico (além do óptico)
- Leitura de ECG
- Acelerômetro aprimorado
- Giroscópio aprimorado
- Alto-falante 50% mais potente
- GymKit
Apple Watch Series 5
O desafio do Series 5 era manter as boas mudanças implementadas na geração anterior, mas apresentar algo de novo, para não acharem que era mais do mesmo. E nesse sentido ele apresentou poucas novidades.
Além da tradicional melhoria de processador, o grande destaque dado foi à tela “Always On“, que mostra o tempo todo uma versão resumida do mostrador, sem desligar como acontece nos modelos anteriores.
As outras novidades menores em relação aos outros modelos de Apple Watch foi a incorporação de uma bússola, aumento da capacidade interna e melhoria no sensor cardíaco óptico.
AS NOVIDADES QUE TROUXE:
- Processador S5 dual core 64-bit
- Chip W3 (para conexões sem fio)
- Tela Retina Sempre Ativa OLED de LTPO
- 32 GB de capacidade
- Sensor cardíaco óptico de segunda geração
- Ligação de emergência em outros países
- Bússola
Este artigo será atualizado conforme novos modelos forem sendo lançados pela Apple.