Apple PayTutoriais

Como desativar o Apple Pay à distância caso seu iPhone for perdido ou roubado

Veja como remover à distância um cartão de crédito do Apple Pay mesmo quando você não está com o seu iPhone em mãos.


O Apple Pay traz facilidade aos usuários na hora de realizar pagamentos. É rápido, prático e você não precisa ficar tirando o cartão físico da carteira a todo momento.

Aliás, você não precisa nem mesmo levar no bolso a sua carteira, pois o celular abriga de forma segura o seu cartão de crédito.

Mas por mais segurança que a Apple coloque no seu sistema, há quem tenha medo de colocar seus dados do cartão no iPhone, temendo que ele seja roubado e usado indiscriminadamente por terceiros.

Não se preocupe, a maçã pensou nisso também e neste artigo mostraremos como é fácil remover um cartão de crédito do Apple Pay no iPhone e Apple Watch, mesmo que o aparelho não esteja mais com você.

Segurança

Diferente de algumas outras soluções de pagamento de aproximação que são na verdade uma réplica física do seu cartão (como no caso do Santander), o Apple Pay é apenas uma representação digital do cartão de plástico, blindada totalmente pela segurança da autenticação biométrica.

Ou seja, você não precisa usar senhas de números para ativá-lo, pois seu dedo ou rosto comprovam biometricamente que você é realmente você.

Com isso, ninguém pode usar os cartões registrados no iPhone, a não ser que tenham o rosto ou digital também registrados nele (e por isso é muito importante ter uma senha forte no aparelho).

Mesmo com toda a segurança envolvida, o ideal é que você tome providências preventivas caso o seu iPhone seja subitamente roubado ou perdido.

E é possível eliminar todos os cartões registrados, usando apenas o iCloud.

Removendo os cartões do Apple Pay

Para remover todos os seus cartões mesmo não tendo mais o aparelho em mãos, você terá que se conectar no site iCloud.com, através de um navegador pelo computador. Por um dispositivo iOS não funciona, a não ser que você acesse como estivesse de um computador.

Siga os passos:


Passo 1: Acesse o endereço icloud.com pelo navegador e conecte-se com sua conta Apple. Cuidado para nunca entrar por links que você receber por mensagem, pois pode ser golpe.


Passo 2: Clique no ícone de Ajustes.


Passo 3: Você verá a lista com todos os seus dispositivos registrados na mesma conta iCloud. Toque no iPhone que mostrar o símbolo do Apple Pay.

remover cartao do apple pay


Passo 4: Abaixo da imagem do seu iPhone você verá a lista de todos os cartões registrados nele. Para apagá-los do aparelho, clique em Remover.

remover cartao do apple pay


Passo 5: Confirme que você quer remover todos os cartões registrados no aparelho. Não é possível remover individualmente os cartões, pois o objetivo desta função é justamente usá-la em caso de emergência. No futuro, caso você reencontre o iPhone, poderá adicionar novamente todos os cartões.

remover cartao do apple pay

Repita o mesmo procedimento para o Apple Watch, caso você tenha cartões registrados também nele.


Com isso, a Apple garante que os cartões não poderão ser utilizados para pagamentos, mesmo se o dispositivo estiver off-line. Assim, você tem uma preocupação a menos entre as tantas que surgem quando seu iPhone é roubado/furtado.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Botão Voltar ao topo