Serviços

Como funciona o Apple Music Classical


A Apple está lançando um novo serviço, baseado no seu já conhecido streaming de música. É o Apple Music Classical.

Este novo serviço, que inicia no dia 28 de março de 2023, tem um aplicativo próprio e é baseado no serviço de streaming Primephonic, adquirido pela maçã em 2021.

Conheça a seguir os detalhes desse serviço.

O que é o Apple Music Classical?

O Apple Music Classical é uma seção especial do streaming de músicas da maçã, que apresenta música clássica de compositores de todo o mundo.

Ele oferece acesso a uma ampla variedade de música clássica, incluindo óperas, sinfonias, sonatas e muito mais. São mais de cinco milhões de faixas, centenas de listas de reprodução com curadoria e milhares de álbuns exclusivos.

Há um aplicativo independente, que pode ser baixado neste link. Através dele, é possível ter acesso direto a este tipo de conteúdo, sem distrações ou outros gêneros de lançamentos mais “pops“.

Curiosamente, não há uma versão do Apple Music Classical para o iPadOS, o que o torna um aplicativo exclusivo para o iPhone (pelo menos no início).

Apesar de ser lançado junto com o iOS 16.4, aparentemente o app parece rodar sem problemas a partir do iOS 15.4. Ou seja, mesmo quem não quiser atualizar o sistema poderá usar o serviço.

A Apple já avisou que está desenvolvendo também uma versão para o sistema Android, que deve ser lançada “em breve”.

O aplicativo apresenta biografias ricas de compositores, notas editoriais e informações detalhadas sobre os principais trabalhos, além de uma experiência de pesquisa mais avançada, permitindo que os usuários pesquisem por compositor, trabalho, maestro e número de catálogo.

A Apple diz que tem trabalhado com artistas e instituições de música clássica para oferecer conteúdo e gravações exclusivos no Apple Music Classical, incluindo faixas de áudio Hi-Res Lossless e Som Espacial.

Quanto custa?

Não há uma assinatura específica para o Classical. Na verdade, para ter acesso ao catálogo basta apenas ter assinado um plano normal do Apple Music.

A diferença é que há um aplicativo específico somente com músicas eruditas.

Botão Voltar ao topo