Beats anuncia o Powerbeats Pro, o primo rico dos AirPods
Desde que a Apple comprou a Beats, a empresa passou a lançar fones de ouvido com tecnologias sem fios desenvolvidas pela maçã. Por esta razão, não é incorreto associar os nossos conhecidos AirPods com o mais novo produto Powerbeats Pro, que traz chip H1 e nenhum fio entre os dois auriculares.
O design exterior segue similar ao já conhecido Powerbeats3, com a diferença é que agora não há nenhum fio entre um auricular e outro.
Mas apesar da semelhança, ele é 23% menor em tamanho e 17% mais leve.
É impossível não associá-lo aos AirPods da Apple, até porque a tecnologia interna é praticamente a mesma: processador H1, que permite ativar a assistente virtual do iPhone apenas com a voz, ditando a frase “E aí, Siri“. Apesar das semelhanças, o fone da Beats traz algumas vantagens:
- Variação de cores, com 4 opções
- Resistência à agua (gotas de chuva) e ao suor
- Design com suporte que permite se adaptar a um número maior de formatos de orelhas
- Autonomia de bateria que oferece 4 horas a mais que os AirPods (total de 9h) sem precisar recarregar
- Melhor isolamento de ruídos
Os Powerbeats Pro são pareados aos iPhones da mesma forma que os AirPods: basta colocar o estojo próximo do celular e aparece o aviso de pareamento. E em dispositivos sincronizados com a mesma conta iCloud, o pareamento também é automático.
Apesar desta integração com o sistema da Apple, os Powerbeats também podem ser usados normalmente em dispositivos de outras marcas, como smartphones com Android. Os fones possuem botões físicos de volume e playback.
A diferença é que o estojo do fone da Beats é bem maior que aquele da Apple, e bem mais difícil de levar no bolso.
Outra diferença? O estojo da Beats não permite carga sem fio, como os novos AirPods.
O lançamento oficial será em maio. O preço será bem salgado até mesmo nos Estados Unidos: US$249,95. No Brasil, este preço sobe para R$1.934,10 à vista.