Aplicativos

Pixelmator quer tomar o lugar do Lightroom no iPad na edição de fotos

Tanto para fotógrafos profissionais quanto para amadores que curtem melhorar as características de suas fotos (como cores, luz, contraste, etc), o aplicativo Adobe Lightroom é uma referência, por oferecer diversas ferramentas que dão mais vida às imagens. Porém, para usá-lo em sua plenitude, é preciso assinar um plano mensal da Adobe.

Propondo uma alternativa a isso, o time criador do Pixelmator está lançando um novo app para iPad que faz correções, ajustes e filtros de imagem com um preço fixo. É o Pixelmator Photo.





O Pixelmator Photo se propõe a ser um editor de nível desktop, ou seja, tão poderoso quanto um programa de computador de mesa.

Suas ferramentas de edição são não-destrutivas. Ou seja, você pode alterar o que quiser e, se não gostar, voltar à estaca zero a qualquer momento (mesmo semanas depois). Você nunca perde a imagem original.

Ele tem suporte à imagens RAW de mais de 500 modelos de câmeras e usa aprendizado de máquina (ML) para aplicar efeitos e filtros. Com isso, mesmo para quem ainda não domina os ajustes finos de imagem, é possível melhorar automaticamente uma foto com o ML Enhance.


O Pixelmator Photo é exclusivo para iPad, pois usa tecnologias incorporadas ao iOS, como Metal, Core ML 2 e Core Image. Mas para oferecer uma performance realmente otimizada, não serão todos os modelos de tablet que serão compatíveis. Ele poderá ser instalado apenas em iPads Pro (qualquer geração), o último iPad mini (5ª geração) e o iPad 5 e 6.

O aplicativo será lançado no dia 9 de abril, pelo preço fixo de R$18,90 (sem compras internas). Até lá, ele está em pré-venda e quem comprar antes pagará o valor de R$14,90.

[appbox appstore 1444636541]
Fonte
Pixelmator
Botão Voltar ao topo