Coronavírus poderá alterar o calendário de lançamentos de produtos Apple este ano
Uma preocupação que cresce cada vez mais nas últimas semanas é a respeito da ameaça de epidemia do Coronavírus.
E sendo a China o principal foco inicial, é possível que as fábricas onde os produtos da Apple são feitos sejam diretamente afetadas nas próximas semanas.
Ainda é cedo para avaliar o que irá realmente acontecer, mas o problema já está impactando a linha de produção. A Foxconn (uma das principais montadoras de produtos da maçã) estendeu o período de folga do Ano Novo lunar para que seus funcionários fiquem em casa, orientação esta dada pelo governo na tentativa de dificultar a proliferação do novo vírus.
O timing é péssimo para a Apple. Ela já havia solicitado um aumento de produção na faixa de 10% no primeiro semestre, devido à boa onda de vendas. Mas em vez disso, a produção tende a diminuir por algum tempo.
E se os rumores estiverem certos, a produção de uma nova versão do iPhone SE (apelidado pela imprensa de “iPhone 9”) deveria começar em fevereiro, para o lançamento em março. Se não começar, o lançamento terá que ser adiado.
Tudo ainda é muito incerto e o mundo está na expectativa de avaliar as consequências de uma possível epidemia mundial.
No final desta terça-feira (28), a Apple apresentará seus resultados fiscais do primeiro trimestre (Q1) e será a oportunidade de Tim Cook e sua equipe falarem a respeito disso para os acionistas.