Notícias

Alguns usuários estão achando estranha a Saúde da Bateria do iPhone 11

Em fevereiro próximo, completará 2 anos que a Apple disponibilizou um recurso do iOS 11.3 chamado de Saúde da Bateria. Com ele, é possível visualizar em porcentagem como anda o estado da bateria, medindo a degradação física do equipamento. Se cair abaixo de 80%, o sistema provocará intencionalmente a redução de desempenho do processador do aparelho, para que não apresente desligamentos repentinos.

Porém, alguns proprietários do novo iPhone 11 estão vendo essa saúde da bateria diminuir rápido demais, principalmente pelo fato de fazer apenas 3 meses que o modelo foi lançado.





A Apple diz que a porcentagem apresentada na função não deve ser motivo de preocupação, pois é apenas uma referência e nem sempre é precisa. Porém, o fato é que, no momento que ela criou esta recurso, deu ao usuário um parâmetro de avaliação. Se é uma informação fornecida pela fabricante, é ela que deve ser considerada. Faz sentido, não?

O problema é que diversos usuários dos novos iPhone 11 (em todas as suas variações Pro e Pro Max) estão notando que a porcentagem informada na função Saúde da Bateria está caindo rápido demais.

Os fóruns de discussão da Apple já contam com alguns casos, e no Brasil isto também está acontecendo. Alguns exemplares da equipe do BDI estão apresentando o mesmo comportamento.

Há diversos relatos do estado de degradação da bateria cair em 2% no primeiro mês de uso. Há inclusive casos em que a queda foi de 3% em dois meses. Nosso leitor Bruno Lima nos relatou que a saúde informada de sua bateria já é de 96% desde a compra, em outubro.

A coisa choca mais pelo fato do mesmo não acontecer com modelos de geração anterior, como o iPhone XS Max, que historicamente demoraram bem mais tempo para chegar no mesmo patamar.

O que está acontecendo

A resposta oficial do suporte da Apple é que não há motivos para preocupação com a bateria até que ela chegue a menos de 80%, que é quando o sistema começa a ser afetado diretamente com isso. O número que aparece na seção “Saúde da Bateria” é apenas um dado de referência. A real avaliação técnica do estado da bateria física é realizado com equipamentos e programas mais especializados.

Segundo ela, cada bateria tem seu comportamento próprio, o que pode fazer com que dois iPhones do mesmo modelo, comprados no mesmo dia, apresentem comportamentos diferentes em relação à porcentagem apresentada.

Então, na teoria, ainda não existe um problema pelo simples fato do sistema marcar uma redução na capacidade máxima.

A questão é que, para o usuário que até então tinha sido acostumado a acreditar na informação fornecida pelo sistema sobre a bateria, agora acha estranho este número cair tão rapidamente com pouco tempo de uso.





O que fazer

No momento, não há nada que possa ser feito. Enquanto não for constatado um real problema de bateria nos iPhones, oficialmente não é necessário fazer nada. De fato, o uso normal do aparelho não foi afetado em nada até agora.

A queda da porcentagem poderia ser ocasionada por um problema real da bateria, mas pode ser simplesmente um bug de software que esteja ocasionando a medição errada do estado da bateria. E até o momento, nem Apple e nem ninguém tem uma resposta para isso.

Então a dica é: não se preocupe por enquanto, continue usando normalmente o seu iPhone 11 e curtindo tudo o que ele oferece. Se esta queda continuar brusca e começar a apresentar problemas reais, aí sim a Apple tomará uma providência e, se for grave, oferecerá um programa de troca gratuito para os afetados, como já aconteceu diversas vezes no passado recente.

Não adianta sofrer por antecipação. Curta seu iPhone e deixe para se preocupar com os problemas quando eles realmente acontecerem. 😉

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas Petroni

    Difícil não se preocupar, meu iPhone 11 caiu pra 99% em dois meses de uso, sendo que meu X demorou cerca de 1 ano pra isso acontecer.

    • Ricardo Ratto Finkler

      Eu tenho um 11 e também caiu 1% em dois meses. To achando que é porque eu comecei há pouco usar o carregador rápido da Apple. Qual tu usa?

  • Estan Duarte

    O problema é cair exatamente 21% no decimo terceiro mes… Com certeza o sistema de gestao de energia limitara o processador para evitar desligamentos inesperados… A leitura existe desde o 11.3 e geralmente cai 10% ao ano….

    • Erick Pereira Santos

      Tenho 1 ano o meu xS e está em 86%

      • Kaio Ricardo

        O meu XS em 4 meses já caiu 6%, e em dois meses já tinha caido 4%.

      • Leo Nunes

        Meu Xs está com 86% em 11 meses. #medo

      • Henrique A.

        Pois é! Meu XS tem 11 meses e está com 84%…

        • Erick Pereira Santos

          Acredito que isso não é está 100% confiável

          • Estan Duarte

            Problema da falta de exatidao é justamente o iOS usar a porcentagem coma base para executar, segundo o proprio site da Apple = o usuário poderá observar efeitos como:

            Tempos maiores de inicialização de apps
            Menores taxas de quadros durante a rolagem
            Escurecimento da luz de fundo (que pode ser desativado na Central de Controle)
            Redução do volume do alto-falante em até -3 dB
            Reduções graduais da taxa de quadros em alguns apps
            Em casos mais extremos, o flash da câmera não poderá ser visualizado na interface do usuário da câmera
            Os apps atualizados em segundo plano podem exigir o recarregamento após a inicialização

        • Erick Pereira Santos

          Depois que caiu para 86% ele parou

        • Erick Pereira Santos

          Depois que caiu para 86% ele parou

    • Daniel De Paula

      E meu Se7en está com 35 meses e 83%. Algo surpreendente?

  • Vivian Zulianello

    Meu iPhone X esta com 90% após exatos dois anos de uso! Único iPhone que tive ate agora que ainda opera perfeitamente desde quando eu o comprei.

    • O meu x após 2 anos, chegou a 89%. Achei o máximo e a bateria ainda dava conta do meu uso diário. To com o 11 tem 50 dias, até agora ainda em 100%, porém, to preocupado agora :/

    • Tiago Pimenta

      Também tenho um X que comprei no começo de 2018, fui ver agora como está a saúde da bateria e está com 92%… Juro que achei que fosse estar “melhor” viu…

  • Igor B.

    Esse carregamento rápido… dizem que faz estragos. Não seria esse o problema? Tenha minhas dúvidas sobre a efetividade desse carregamento. Traz muitos benefícios, mas parece que pode trazer essa degradação maior.

    • Não. Continuo usando o carregador antigo no meu 11 Pro Max e já tá com 97%.

    • Antonio A. B. Boaretto

      Esta briga por qual empresa fará o carregamento mais rápído é preocupante (algumas empresas já citam carregadores com 100 watts de potência) . Eu prefiro carregamento mais lento, pois assim certamente a bateria do celular terá vida mais longa .

  • Henrique Kraide

    Meu XS MAX está em 96% e comprei em maio. Acho ruim tbm essa queda. Só uso ele com capa Carregadora Oem da Apple

    • São 4% em 7 meses. Já tem 11 que caiu isso em 2. 😖

      • Márcio Felipe

        Tenho o 11 pro Max e minha bateria já está em 96%, muito caro pra começar a palhaçada!

  • Murilo Herrmann

    Troquei a bateria do iPhone 7 da minha mãe faz 13 meses, naquele “recall” da Apple.
    Em 13 meses, a saúde da bateria está em 79%. Sendo que o relatório de uso dela nunca passada média de 1h30.

    Nada justifica isso

    • Sylvio

      Sério? meu iphone 6s ainda tem a bateria original e a saúde está com 81%, realmente não da para entender, só 13 meses e original.

      • Roberto Graupner Junior

        Comprei 2 Iphone 11 xs pro max 512 e menos de 2 meses a bateria já está em 98%
        Um aparelho que não custa barato em 60 dias cair 2% então em 1 ano joga fora decepção total….

    • KB

      O meu também, troquei neste programa. Em 1 ano está em 90%… Realmente na minha percepção a bateria dos iPhones 6 em diante cairam muito de qualidade, ou não acompanharam a evolução do aparelho (lembrando que do 6 em diante, o aparelho ficou mais fino – deve esquentar mais, tela maior, processador mais rápido [do 5s em diante é versão 64-bits], sistema carregado de funcionalidades e recursos que rodam em segundo plano, etc). A Apple de Tim Cook está deixando passar muitas coisas anti-experiência de usuário.

    • Tiago Martins

      Hábitos de uso… se usa o telefone carregando, se deixa a bateria chegar a 0% sempre não tem muito o que fazer… tempo de uso não tem relação com saúde da bateria

  • Julio Cesar

    Vai fazer 3 meses que comprei o iPhone 11,e no meu caso a saúde da bateria continua 100%!

    • Leandro R Souza

      Como tem feito o carregamento do seu celular ? Está usando o carregador rápido ?

      • Joaquim

        O 11 normal não vem com carregador rápido.

      • Julio Cesar

        Estou usando o carregador do iPad!

      • Hyago Maia

        Tem quase 1 mês que comprei o meu, ainda está em 100% uso o carregador turbo, comprei a parte, agora estou com medo kkk, se começar descer rápido aviso aqui

    • cicero santos

      O meu comprado dia 6/11/19 está com 98% tomei um susto quando vi, liguei para Apple informei que o meu Xr demorou mais de seis meses para baixam um por cento na bateria.
      A moça disse que era assim mesmo coisa e tal.
      Fez os teste via remoto, mesmo assim acho estranho.
      Um produto caríssimo, a pessoa fica preocupada.

      • Julio Cesar

        E falando de bateria qualquer um fica preocupado(a),mas Vendo uns comentários aqui é bem estranho mesmo ,a minha continua 100%!

  • Amilcar Valente

    Confesso nem tinha entrado pra olhar a porcentagem e olhei agora após ler o artigo. Peguei meu iPhone 11 Pro Max dia 18/10, a saúde está em 98%!
    😩😩😩

  • Bruno Montagnolli

    meu iPhone 7 está com 36 meses de uso, com bateria original e tem 82% da capacidade, minha esposa tem um 7 também com uns 30 meses e está quase chegando em 70%, não tem muita exatidão mesmo

    • Daniel

      É bem interessante isso, tenho meu 7+ com 12 meses de uso e a saúde está em 86%, já o da minha namorada, um iPhone 6, está com 18 meses de uso e está com 85%, não consigo entender essa queda tão brusca.

      Já entrei em contato com a Apple no começo do ano, me informaram que pelo meu ter um armazenamento maior e um processamento melhor, o consumo da saúde é maior, o meu tem 128GB, já o da minha namorada, 64, mas eu uso apenas 25GB(tiramos mais fotos com o meu que com o dela) desses 128, e ela uns 10//12.

      Eu não sou um super usuário, que fica horas e horas no celular, meu máximo são 2 horas, e coloco pra carregar 1x no dia, deixando a bateria sempre em no máximo 10%, e 80~90% no final do carregamento, já ela, deixa chegar a 1%, muitas vezes o celular desliga, e é bem comum deixar chegar aos 100%.

      Acho que essa informação que a Apple colocou sobre a bateria, é apenas para nos assustarmos e bater aquela vontade de trocar o celular ou trocar a bateria(de qualquer maneira ela estará ganhando).

      Estou em queda livre com os produtos e atualizações da Apple, meu AW S3 não vibra como antigamente, uma função que eu utilizava bastante foi desativada, tem travamentos no relógio, coisa que não acontecia com a versão anterior, enfim, tantas coisas em produtos caros, é uma pena.

      • Lucas

        O meu Apple Watch s4 parou de vibrar depois de atualizar pro watchOS 6, não sei se pode te ajudar a corrigir seu problema, mas vai em som e tato, confirma se alertas táteis está ativo e embaixo você tem as opções de padrão e proeminente para escolher em relação a intensidade da vibração.

        • Daniel
        • Daniel

          Lucas, após muita luta consegui com que trocassem meu relógio, de fato havia estragado a vibração, estava fraquíssima, nesse novo que eles mandaram, está perfeita, moro em Goiânia, me deram o prazo de 5 a 20 dias, meu relógio novo chegou em 5.

          Teve mais história por trás, por isso usei a frase “após muita luta”, corra atrás, você pagou caro nesse relógio, não pode usar só parte dele não.

      • Bruno Montagnolli

        coincidência ou não, o da minha esposa tem 256 e o meu 128

  • Vítor Fernandes

    Meu iPhone 11 com 2 meses já está em 98%. Minha mãe que comprou um XR no mesmo dia e ele continua com 100%

  • Amanda Carolina

    Meu xr está com 98% e uso desde abril. Caiu a porcentagem mês passado!

  • Pedro Morais

    Tenho um iPhone Xs Max desde agosto, e até agora ainda está em 100%.

  • Joaquim

    Tbm acredito que seja o carregamento rápido, independente de qual modelo seja. Em setembro comprei um carregador rápido pro meu XR. Ele contava com 96% (com 9 meses de uso) e de lá pra cá (3 meses) já caiu para 92%. Ou seja, passou a cair 3x mais rápido desde o carregamento de 18w.

  • Joaquim

    Tbm acredito que seja o carregamento rápido, independente de qual modelo seja. Em setembro comprei um carregador rápido pro meu XR. Ele contava com 96% (com 9 meses de uso) e de lá pra cá (3 meses) já caiu para 92%. Ou seja, passou a cair 3x mais rápido desde o carregamento de 18w.

    • Erick Pereira Santos

      Não, acredito que seja um problema de software

  • Jam

    Isso não deve ser problema um problema dos modelos 11 ou carregamento rápido. Troquei a bateria do meu 7 no começo de outubro, em menos de 2 meses, capacidade já estava em 98%.

  • Eduardo Vieira

    a garantia permite a troca com quantos % de bateria? a minha está com 81% e tenho mais 11meses de garantia apple care…

    • Daniel Escaroupa Panobianco

      tb queria saber

    • Gustavo

      Se cair de 80% a bateria será trocada , pois vai acusar, na saúde, queda de desempenho .

  • Henry Ford

    O meu XS, comprado em janeiro deste ano, exatos 11 meses e 20 dias, está com 89%. Detalhe: desde fevereiro uso a smart battery case e sempre carrego toda noite. Ou seja, mal dá tempo de o celular descarregar. A despeito disso, fui a uma Apple Store e me informaram que o uso desta case não gera qualquer problema na saúde da bateria, visto que é otimizada para o iPhone…
    Se estar com 89% em um ano de uso não é problema, então não sei o que é.

    • Francisco Castelo

      O meu xs está com 88, 11 meses de uso e segundo o técnico da autorizada, tudo em ordem.

  • O meu 11 Pro Max tá com 97%, com menos de 2 meses. Eu já havia estranhado, mas como não tinha referência achei que poderia ser preocupação à toa. Pelo visto, parece que tem fundamento, considerando a quantidade de casos (é quase unânime), ainda que a Apple não reconheça (ainda).

  • Thiago Ferraz

    Meu XR comprado em agosto está com 100%, viajei pra Europa em outubro e fiz um uso bemmm pesado dele e o marcador de porcentagem não mudou. Mas depois da viagem tenho carregado ele a cada dois dias. Carrego sempre no aviso dos 20% até os 80%. Uso iOS 12.4.

  • Tive o meu iPhone 11 Pro Max no dia de lançamento. Antes dele usei um iPhone XS Max e a bateria ainda está a 98%. O meu iPhone 11 Pro Max em 3 meses já está a 98%. Achei que seria so eu, mas quando vi este artigo, vejo que não sou o único. A Apple é sempre assim… nunca diz que há um problema até ser obrigada a resolver o problema. Acho que mais tarde ou mais cedo, a Apple vai fazer um recall para arranjar as baterias. Não acho que isto seja normal honestamente. O iOS lê corretamente nos iPhones antes do 11 e subitamente existe um bug no 11? Acho mesmo que as baterias estão a se degradar mais rápido. Aposto no recall em 2020…

    • Foi exatamente o que eu pensei. O padrão da resolução de problemas da Apple é quase sempre esse, negar pra depois resolver. E é muito estranho a medição ser diferente e imprecisa justamente no 11. Fiquemos de olho.

  • MJuliani

    Tive um iphone X com quase 3 anos e 98% da bateria achando que estava ótima, durava bastante, mas em um relatório remoto do meu aparelho por causa de outra coisa (GPS) detectou que a bateria estava deteriorando e indicou a troca. Bateria é um assunto mais complicado do que parece.

  • Aidentro

    Para quem pagou 6mil em um celular ! já não estou nem dormindo!

  • Rodrigo Souza

    Ainda não tinha tido curiosidade para olhar. Comprei um iPhone 11 Pro Max dia 16/10 e hoje consta 98% de saúde da bateria. Complicado isso. De verdade, eu gostaria que essa função de olhar a saúde nem existisse, só notificasse quando o reparo já fosse necessário pois mesmo não sendo nada alarmante (segundo o que dizem) ficar olhando a porcentagem cair gera uma sensação bem ruim.

  • Eduardo Gato

    1 mês e meio e já caiu para 98%. Achei estranho mas agora vejo que não é só o meu aparelho. Vamos aguardar

  • Rodrigo Aiello

    Está acontecendo o mesmo comigo, comprei o iPhone 11 Pro Max no dia 04/11 e a bateria caiu para 99% no começo do mês de dezembro.

  • Átila

    Eu tenho um IPhone 11 Pro max com 2 meses de uso e minha saúde da bateria caiu para 96% também.
    Logo de início achei estranho as quedas, mas foi caindo ao longo das semanas e agora está com essa porcentagem.
    Fico feliz em ter pessoas tão bem preparadas para falar com a gente por trás do Blog do IPhone, pois assim fico mais tranquilo após ler essa matéria.

  • Wandeson Rodrigues

    Tenho um iPhone 8 Plus comprado 04/10 2 messes e 15 dias já caiu 2% e está 98% pior recurso que existe isso de ver saúde bateria. Deveria mostrar apenas quando fosse precisar trocar ela e pronto.

  • Rodrigo Pereira

    Meu Iphone 11 Pro Max ja tem mais de dois meses e continua com 100% e durando 2 dias facil.

  • Alexandre

    Meu iPhone 11 Pro Max j[a aconteceu isso, está com 2 meses de uso e bateria caiu pra 99%

    • Flavio St

      O meu também.

    • Flavio St

      O meu também.

  • Oliver Cruz

    meu XS está com 88%, comprado em fevereiro.. estava com 91% e depois de usar o carregador de 18w umas 4, 5x ele passou pra 88%

    • Francisco Castelo

      Eu tenho esse carregador desde abril, sempre uso ele pra carregar e tenho os mesmos 88%.
      Deve ser a troca forçada da Apple.

  • Filipe André Cruz Adegas

    Meu iPhone SE tem 2 anos e 3 meses e tá em 86%, sendo que demorou quase un ano para cair de 100 para 99

    • Tiago Martins

      O meu antigo SE também… mais de 3 anos de uso e saúde 89%

  • Afonso

    O meu XS aconteceu isso, 3% em 3 meses
    Usei um XR por 4 meses e depois passei para minha esposa, então com 7 meses e continuava com 100%

  • Fabiano Pereira

    Meu 11 Pro Max (Modelo americano) tem quase 2 meses de uso com a otimização da bateria ligada ( nunca deixo a bateria descarregar completamente mas passa a noite toda na tomada) e a saúde continua em 100%. Também não costumo usar o modo de pouca energia.

    O meu XS MAX (também modelo americano) em quase um ano de uso não degradou nada (continua 100%) na mesma sistemática de uso e recarregamento do 11 P Max.

    Já o meu antigo 8+ (também americano) degradou muito rápido, quando dei ele para a minha mãe estava com 89% em 1 ano de uso, hoje passados mais de 2 anos está com 84%, ou seja a velocidade de degradação foi espantosamente rápida no primeiro ano e desacelerou no 2º.

    Acredito que celulares e consequentemente os seus componentes, assim como carros por exemplo, podem apresentar problemas em determinados lotes de produção ou menor qualidade entre lotes. Enfim, é totalmente subjetivo e a verdade é que temos que dar sorte na compra de aparelhos eletrônicos, carros e etc.

  • Alexandre Pinho

    Meu Xr, comprado em Maio desse ano, estava com 100% mas, acho que acabou baixando pra 99% após carregar umas duas vezes no USB do avião, durante uma viagem que fiz em outubro passado. E detalhe: carregou super rápido! Para mim, a única explicação, pois sempre uso o carregador original e deixo a noite toda carregando!

  • Gustavo Al-Kurdi

    Se o povo ficar neurótico olhando a saúde da bateria todo dia, ninguém mais vai querer nem ligar o telefone pra não desgastar.

  • Luciano Assunção

    Costumo deixar dois carregadores na tomada, um de carregamento rápido e outro de 5w. O mais rápido eu uso quando vou sair e quero dar uma carga, já o lento eu uso para carregar durante a noite.

  • André

    Ano que vem as concorrentes já vão dar um passo histórico, baterias de Grafeno. Menores mais densas e muito mais resistentes que as convencionais.

    Apple, vai demorar para adotar, não precisa mais ser a protagonista do mercado, hoje ela pode se dar ao luxo de programar quais novidades ela irá colocar ou não no aparelho, de modo proposital, deliberado e intencional, ela usa como nenhuma outra empresa a obsolescência programada, muito programada.

  • Aidentro

    Nem me importo ! Telefone é descartável!

  • Gil

    Queria ver a saúde da bateria do meu iPad, mas o recurso está disponível apenas para iPhone.😣

  • Eduardo Petrolli

    Boa noite amigos, estou usando o 11 128GB a 1 mês e até agora está em 100%.

  • Wanderson Lima Macedo

    Meu iPhone 6 está com 83% de bateria, com 3 anos de uso.

  • Gente, parem com isso! Que preocupação desnecessária é essa?! Isso não é o fim do mundo. Vocês estão exagerando. A minha caiu pra 98% e tá ok.

  • Thiago Gomes

    por 2x meu iPhone caiu para 99%, fiz reset de fabrica pelo finder e após tudo instalado a saude da bateria volta para 100% estou com o aparelho desde 21/09.

    nao sei se o mesmo funciona pelo iTunes no Windows ou reset pelo celular mesmo.

  • Michel Oliveira

    O meu XS, comprado em maio de 2019 está apresentando 94%. Fiquei muito preocupado com esta informação.

  • Fábio

    O problema é que hoje isso serve como fato depreciador na hora da venda do aparelho.

    • FT05

      Trocar a bateria é uma solução.

  • Observando o pessoal falando tanto sobre a porcentagem em aparelhos mais “antigos”, eu tenho um iPhone 7 256GB e a saúde da minha bateria está em 72%, estou com ele a 3 anos, eu acho que é problema de Software isso, deve ser algum bug no iOS 13, o meu deve estar certo, uso bastante ele, mas não faz sentido pra outros estarem com a porcentagem parecida com o meu com menos tempo de uso.

  • Roger Allen

    Tem alguma coisa errada… meu XR tá com 3 meses de uso e ainda está em 100%… E olhe que tenho um uso até que bem ativo dele, carregando o celular cerca de duas vezes por dia por ex

  • Tiago Xavier

    Não bastava o iOS 13 não ser levado a sério, chegou a vez do iphone 11 (geração). E vamos as temporadas dessa saga… será igual ao iphone 6s, anos depois admitirão algum problema ou recall para reparo da bateria.

  • Me parece fácil de entender.
    Os aparelhos custam cada dia mais e evoluem pouco em relação ao antecessor. Se a empresa não cria uma sensação de necessidade de trocar o aparelho, a maior parte das pessoas vão esperar mais de um ano para fazer uma nova compra. Se a cada 2 meses perde-se 2% da capacidade original da bateria, 12 meses depois, teoricamente terá perdido 24% o que já justifica a preocupação, segundo a fabricante. E justamente nesse período ela estará lançando um novo modelo.

  • Philip

    Como a Apple resolverá isso: lançando atualizando fazendo a porcentagem abaixar mais devagar kkkk

  • Marcos Vinicius Fraga

    O meu iPhone 7 Plus tem 4 meses que comprei e continua em 100% kkkkkkk melhor iPhone mesmo

  • iPhone comprado em outubro, com 96% e esse carregamento otimizado está uma porcaria. Hora não carrega por completo e fica a noite toda no carregador.

  • Thiago

    Tenho um XS comprado em fevereiro/19.
    Estado da bateria está em 87%. Fiz contato com o suporte da Apple duas vezes e as respostas foram sempre as mesmas: testes realizados e nenhuma inconsistência localizada, portanto, cheque na página sobre “Bateria”, dicas para uma melhor utilização.

    (y)

  • Danilo Scapulatiello

    o meu comprei no lançamento, iPhone 11 pro max e ja esta com 96%. sendo que meu XS max demorou um ano pra chegar em 98%

    • Johny Moura

      Preocupante isso 🥵

  • Johny Moura

    Impressionante. Comprei meu iphone 11 em novembro já perdi 2% da saúde da minha bateria sendo q carrego um dia sim e outro não.. espero que se for realmente um problema técnico que a apple assuma a responsabilidade e dê o suporte para nós usuários.

  • Thiago

    Comprei um XS para mim e um XR para a esposa no mesmo dia, a aproximadamente 8 meses, o XS esta com 89% de bateria e o XR 97%, pelo jeito não é so p 11 não

  • KB

    Troquei a bateria do meu iPhone 7 Dezembro ano passado no programa de trocas com desconto, na própria loja da Apple, e com aniversário de 1 ano está em 90%.
    Saudades da época do iPhone 4 e 5, em que a bateria durava. Com a saída do Forstall, equipe nova de desenvolvimento de iOS, e sistema operacional empacotado de funcionalidades, com certeza deve ter coisa de fundo consumindo mais recurso de bateria a que não temos acesso para desligar… sem contar o processador, que é bem mais poderoso e deve demandar e networking de celular, que tem hoje tudo que é tipo de padrão de rede (3G, 4G, LTE, etc e tal), tela maior e mais resolução.

  • lucas pacheco

    Meu iPhone X após instalar o iOS beta começou a diminuir drasticamente a saúde da bateria. Ele esquentava mas considerei normal por ser Beta. Levei na Apple do Morumbi e eles trocaram por um novo.

    Sei que trocaram porque me incomodei com a queda brusca de saúde pois o percentual que estava ainda era levado como “normal” pela Apple.

    Da impressão de que as últimas versões do iOS estão mal feitas e ferrando a bateria nos últimos anos…

  • Mauro Jacob Ribeiro

    Isso vem acontecendo também com o 7, comprei dois novos para meus filho na black Friday, ambos já caíram 3%.

  • O meu x após 2 anos, chegou a 89%. Já estou com o 11 tem 50 dias, até agora ainda em 100%, porém, to preocupado agora :/

  • Ronnie James

    Comigo está acontecendo o mesmo, só que com o iPhone 8. Estou com um mês de uso e ele já está com 96%….

  • Riiih Giovanna Chaves Oficial

    essas porcarias que a apple fabrica pelo amor de deus viu

  • Raí Barreto

    Estou com o IPhone 11 pro a menos de 1 mês e já está com 99% estranho que o meu cunhado tem o 8 a uns 6 meses e está a 100% ainda

  • Raí Barreto

    tou com meu iPhone 11 pro a 1 mes e cai 2% já

  • Adriano Nascimento

    O meu iPhone 11 pro Max 36 dias 98% a saúde da bateria só pode ser brincadeira

  • Washington Esper

    Meu iPhone 11 está com 97% em menos de 1 mês de uso, estou preocupado com a revenda deste iPhone pois é um parâmetro muito usado para futuros compradores do meu iPhone! Se continuar assim vai chegar em 80 logo, diferente do meu iPhone 8 Plus que estava com 90 % após 2 anos de uso… lamentável Apple!

  • Adriano Nascimento

    O meu caiu em 34 dias 2 % da saúde não se preocupar com Algo tão caro tá d brincadeira. Modelo iPhone 11 pro Max mais essa agora quer dizer q no final d ano d 2020 vou ter 80% d saúde conta outra https://uploads.disquscdn.com/images/3b671356856f2a2755780c955b4855496e422613a86fde5dbdadb16ee8f98ec4.jpg

  • Anderson Lopes

    Meu iPhone 11 Pro Max com 2 meses de uso já caiu pra 99%. Tive o Xs Max é isso demorou 1 ano pra acontecer, E depois que comecei a carregar o Xs Max com o carregamento rápido a bateria caiu uns 4% em um mês, já suspendi o uso rápido, agora so em caso de urgência!

  • Luiz Filipe Bartelega Penha

    Estou com um android com a bateria estufando, não é a primeira vez que acontece isso. Tenho um dinheiro guardado e se for comprar um Smartphone caro acho melhor comprar um Iphone. Mas estou preocupado com isso da bateria do iphone 11, ja que não quero passar com mais dor de cabeça por conta de bateria.

  • Diogo Ferraz

    Meu iPhone 11 Pro caiu 3% em dois meses… O Fabricante não pode fornecer informações e depois dizer que elas não são confiáveis. Embora a bateria deste modelo apresente duração bem maior do que os modelos anteriores, a diminuição rápida da saúde da bateria é algo preocupante. Só compro iPhone ainda por falta de opção.

  • Rodrigo Pereira

    Eu tenho um Iphone 11 Pro, meu caiu ontem pra 99% com 2meses e meio de uso, mais detalhe, eu n uso pra ver videos longos, e sempre carrego antes de cair pra 25%, outra coisa que faço é não deixar carregar 100%, sempre tiro antes, eu li uns artigos e recomendaram fazer isso, uma amiga que comprou no mesmo dia que o meu está com 97%, mais ai vem, depende de como vc usa o celular, ela usa muito mais do que eu.

  • João Paulo Aguiar

    Comprei o meu 11 Pro em 03/11/2019 e já caiu pra 94%… né normal isso não!

  • Daniel Kaique Ophicial

    tenho um 6s e em duas semanas já esta em 96%

  • Rafaella Silva

    Impossível não se preocupar, meu Iphone 11 com um pouco mais de um mês de uso baixou 2% no estado de saúde da bateria, se continuar nesse ritmo em 1 ano terei 76% de bateria. Absurdo!

    E olhe que eu nem uso muito o aparelho, ele está durando dois dias de bateria. Será que esse é o erro? Deixar a bateria chegar perto do 0? Vou mudar a metodologia e carregar quando chegar perto dos 30-40%. O engraçado é que tenho Iphone desde a 4ª geração da marca e nunca me preocupei com esquema de carregamento. Que %$#$%&*!!!

  • to com o XR que comprei em dezembro depois do natal, e vou pegar o 11 depois de amanhã, já to com medo kkkkkkkk

  • Dhenis Reis

    Meu 11 Pro, com menos de 3 meses, ja caiu pra 95%…. Preocupante.

  • Adriana

    O meu iphone 11 foi comprado há 2 meses atrás e caiu para 99%. Estou muito preocupada! Uso o carregador normal e nunca usei nenhum carregador sem fio( power bank).
    Se existe esse recurso de poder ver a saúde da bateria, ele tem que ser levado em consideração sim.

  • Wanderlei Junior

    Esse problema não é do iphone e sim dos novo carregador de 18 w que vem nos modelos 11 pro e 11 pro max. De fatos, eles carregam o iphone + rápido, mas também degradam bem + rápido a bateria. Quanto + potente o carregador + rápido vai degradar a vida util dela. Isso em qualquer marca e não só a apple.

Back to top button
Close