Notícias

Veja se seu iPhone 6s se encaixa no novo programa de reparação da Apple

A Apple iniciou na última semana um Programa de Reparação para usuários do iPhone 6s (e Plus) que estejam apresentando problema de desligamento ou de impossibilidade de serem religados. Com isso, todos os dispositivos fabricados em um determinado período poderão ser reparados de forma gratuita, mesmo não estando na garantia.

Veja como saber se seu dispositivo é coberto pelo programa.






Não são todos os iPhones 6s que fazem parte do programa. A Apple identificou um problema específico em modelos fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019 (sim, o 6s continuou sendo fabricado para alguns países). Ou seja, é para quem comprou no último ano um iPhone 6s novinho.

Para saber se seu aparelho é elegível para o reparo gratuito, basta pegar o código de série dele (Ajustes > Geral > Sobre) e verificar nesta página oficial.

O programa será válido até o aparelho completar 2 anos da sua primeira ativação. Caso o cliente já tenha pago anteriormente pela reparação deste problema em uma assistência técnica da Apple, o dinheiro será devolvido.

Não é a primeira vez que o 6s recebe um programa de reparação. Já aconteceu por um problema da bateria em 2016.

Fonte
Apple
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Júlio Liza

    Acho que esse foi o iPhone mais problemático, não?

    • Rapaz não sei não viu, o 4 deu mais dor de cabeça eu acredito.

      • Júlio Liza

        Pode ser: O problema da recepção da antena…🤔🤔🤔

  • Filipe André Cruz Adegas

    Linha 6 foi a mais problemática!

  • Estou com um XS Max com a tela toda manchada burn-in mas como bati o vidro traseiro e quebrei o cantinho isso invalida a garantia embora o problema da tela manchada seja o OLED, uma pena.

    • Daniel

      @temisnet:disqus Como conseguiu isso? Vi que são precisas 510 horas na mesma imagem para tal defeito.

    • Elcio

      Eu estava com problema similar ao seu, meu problema era na saída de áudio e estava com a tela trincada, eu bati o pé na apple até arrumarem tudo, pois eles não podem negar uma garantia de uma falha de produto por causa da tela quebrada.

      • Arthur Silva

        Talvez isso, só comprando o Apple Protection Care. Creio que a garantia cobre problemas de hardware e software, e não problemas por descuido.

    • Arthur Silva

      Que triste um cara estragar um celular
      tão caro… é tipo dar nas mãos de uma
      criança mané.

      • Não estraguei nada propositalmente, o cantinho da tela TRASEIRA bateu e estragou por acidente, quanto a tela OLED manchada defeito de fabricação, o quebradinho atrás não deveria invalidar a garantia.

        • Daniel

          Pois é, e creio não invalidar, é a mesma coisa do meu carro vir com um problema de fábrica e eu amassar a porta, se o problema não tem ligação alguma com a porta, QUAL A RAZÃO da garantia não cobrir?
          Abre uma reclamação no PROCON. E por gentileza, nos atualize sobre.

  • Rafael Raynner

    Se ainda existem países que em 2019 fabricam o iPhone 6s, será que existe a possibilidade de ter o IOS 14 pra ele?

    • existia, creio que não exista mais. ainda mais depois do lançamento do 11 e 11 pro desse ano, provável que essa fabricação tenha deixado de existir. não acho que o 6s vá receber atualização pro 14 mas, é a minha opinião, tudo pode acontecer =D

      • Rafael Raynner

        Na moral, se o 6s receber o IOS 14 eu vou soltar foguete KKK

        • Arthur Silva

          Creio que não. Alcançou o limite de 4 anos de atualização. Lembrando que antigamente a Apple dava 3 anos. Só que com o hardware dos iPhones cada vez melhor, os últimos aparelhos podem quebrar essa regra, não creio que seja o caso do 6s, é defasado comparado com os recentes, mas é um bom celular, tenho um.

          • Proper

            Não que isso garanta algo, mas o 5s recebeu 5 atualizações (iOS 8, 9, 10, 11 e 12). O 6s eu diria sim que tem boas chances de receber o iOS 14, uma vez que ele tem os mesmos 2 GB de RAM do 7 e 8 (que impacta bastante quando se fala de atualização do sistema). O Apple A8 usado no iPhone 6, por exemplo, foi um refresh bem tímido do Apple A7 do iPhone 5s (esse sim “revolucionário”, o primeiro SoC de 64-bit da Apple), mas ambos compartilhavam os mesmos 1 GB de RAM, tanto que eles “morreram” juntos no iOS 12, sendo que o primeiro recebeu suporte durante 4 anos e o segundo durante 5 anos.

            O Apple do A9 do iPhone 6s ainda é bem capaz, eu não sei quanto a jogos pois não é minha praia em smartphone, mas no uso cotidiano o meu está bastante ágil no iOS 13.1.2, ou seja, a não ser que o iOS 14 seja uma mudança de paradigma como foi o iOS 7, não há teoricamente nenhum motivo técnico para a Apple não trazer o update para o 6s no próximo ano.

            • Rafael Raynner

              Ainda mais pelo falo de em 2019 fabricarem ele. É o que eu imagino né. Vamos aguardar. Não to preparado para abrir mão do meu guerreiro 6s kk

            • Proper

              Eu comprei um XR e deixarei o 6s como relíquia, lembrança do último iPhone com entrada P2 feito pela maça mordida. Deixarei também para a “guerra”, nos raros dias que precisarei deixar o carro em casa (isso acontece quando vou ao centro da minha cidade, odeio pegar congestionamento e prefiro pegar o “lotado”). Haha…

  • Roy Mustang

    Esse programa de repação, eles vão pegar o meu aparelho e dar para mim um novo aparelho?

    • Rene Fraga

      Se o mesmo entrar na lista conforme citado acima, por favor entrar em contato com o suporte da Apple, se não somente agradeça.

      • Roy Mustang

        O meu esta dentro, pois consultei o N.° de Serie. Porem eles fazem só um reparo ou trocam o aparelho?

        • Rene Fraga

          Em primeiro momento o reparo, caso o mesmo apresente outros defeitos, é feita a troca do aparelho!

  • Fabrício

    Nesse aspecto a empresa continua sendo referência. Tenho um iPhone 5 novo devido àquele recall do botão de bloqueio de tela. Se ele tivesse ganho a atualização do Waze no Apple CarPlay, ainda estaria o usando com bastante frequência.

  • Tb vi o post, não manchei propositalmente mas infelizmente manchou por utilizar muito.

Back to top button
Close