Apple Pay

Apple Pay chegou hoje a Portugal e outros 12 países europeus

Os residentes de Portugal finalmente poderão, a partir de hoje, adicionar seus cartões MasterCard e Visa ao iPhone e Apple Watch, para realizar pagamentos apenas aproximando o dispositivo da máquina.

O lançamento é oficial e cobre cartões dos bancos digitais Revolut, N26 e Monese.





O lançamento no país de Camões e outras 12 nações europeias está sendo coordenado pelas bandeiras MasterCard e Visa.

Graças ao Apple Pay, os clientes podem fazer as suas compras em lojas, apps ou websites através do iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. O Apple Pay passa agora a estar disponível aos detentores de cartões MasterCard em Portugal, Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Grécia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Roménia, Eslováquia e Eslovénia.

A diretora-geral da Visa em Portugal, Paula Antunes da Costa, comentou:

A introdução do Apple Pay em Portugal, combinada com a tecnologia de tokenização da Visa, irá transformar o modo como os consumidores efetuam pagamentos em Portugal. Com o Apple Pay e a segurança do Visa Token Service, os consumidores podem realizar transações com o seu iPhone e Apple Watch da mesma forma que o fazem com o seu cartão de crédito ou débito mas sem expor os dados da conta, desfrutando ainda mais de conveniência e segurança.

O banco digital alemão N26 foi o primeiro a anunciar a novidade, ainda em março. É interessante notar a adoção do Apple Pay por bancos digitais na Europa. No Brasil, nenhum banco desta categoria (como o Inter e Nubank) disponibiliza esta facilidade de usar o cartão.

A página portuguesa da Apple só foi atualizada pela manhã, usando imagens genéricas sem destaque a nenhuma instituição compatível. O curioso é que, em Portugal, a palavra anglo-saxônica Wallet é considerada de gênero feminino, diferente do Brasil.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Botão Voltar ao topo