BDI News

[Rumor] Estaria a Apple pensando em reviver o iPod touch?

O iPod touch nasceu como um dispositivo intermediário entre um iPod (que era o carro chefe da Apple em 2007) e um iPhone, recém lançado e que estava mudando a forma de olharmos para nossos celulares. Era o início do ‘desmame’ que a Apple queria fazer nos usuários acostumados com o player de música, que cedo ou tarde acabariam optando por manter tudo concentrado no celular (como de fato aconteceu).

Conforme o iPhone foi crescendo, o iPod (e sua versão touch) foi perdendo espaço, até desaparecer da vista de todos. No site oficial da empresa ele nem aparece mais no menu. A Apple até vende ainda a 6ª geração do touch, mas o modelo não é mais atualizado desde 2015.

Mas segundo alguns murmurinhos de bastidores, a maçã pode estar pensando em lançar uma nova geração do irmão caçula do iPhone.


O iPod touch sempre foi a forma mais barata de se ter um equipamento que rode o sistema de um iPhone. Mesmo com algumas funcionalidades a menos (como a falta da rede celular para internet e chamadas), era possível aproveitar a maior parte das novidades dos lançamentos do iOS possuindo somente um iTouch.

Com toda essa discussão de queda nas vendas no mercado de smartphones em geral, começou-se a questionar o que a Apple fará com sua atual política de preços. E o iPod touch poderia ser uma alternativa mais econômica de manter clientes utilizando os serviços da maçã, que estão crescendo cada vez mais.

Imaginem um iPod touch com o mesmo design do iPhone XR, câmera traseira simples e Face ID na frente? Se  em 2019 a Apple lançar um novo XR com chip A13, um iPod mais econômico (com o atual chip A12) sem dúvida tornaria mais viável para os amantes da marca continuarem atualizados, sem precisar vender os rins e depois ficarem presos a um leito de hospital (história verídica).

E se a Apple finalmente aceitar em adotar a mesma estratégia aplicada ao iPad, de oferecer um modelo só com Wi-Fi e outro também com 4G, aí sim se tornaria rapidamente o dispositivo iOS preferido dos menos ricos. Se hoje até mesmo o relógio já possui conexão 4G, por que um iPod touch não poderia também?

Por enquanto tudo não passa de conversas ouvidas nos corredores da CES 2019. Alguns fornecedores comentam que isso possa vir a acontecer, mas até agora não há outras pistas que reforcem a informação. Ou seja, teremos que aguardar mais alguns meses para saber se a Apple irá ou não adotar esta ideia.

Mas que, a princípio, parece uma ótima ideia, isso parece.

Via
MacRumors
Fonte
Macotakara
Botão Voltar ao topo