BDI News

[Rumor] Estaria a Apple pensando em reviver o iPod touch?

O iPod touch nasceu como um dispositivo intermediário entre um iPod (que era o carro chefe da Apple em 2007) e um iPhone, recém lançado e que estava mudando a forma de olharmos para nossos celulares. Era o início do ‘desmame’ que a Apple queria fazer nos usuários acostumados com o player de música, que cedo ou tarde acabariam optando por manter tudo concentrado no celular (como de fato aconteceu).

Conforme o iPhone foi crescendo, o iPod (e sua versão touch) foi perdendo espaço, até desaparecer da vista de todos. No site oficial da empresa ele nem aparece mais no menu. A Apple até vende ainda a 6ª geração do touch, mas o modelo não é mais atualizado desde 2015.

Mas segundo alguns murmurinhos de bastidores, a maçã pode estar pensando em lançar uma nova geração do irmão caçula do iPhone.


O iPod touch sempre foi a forma mais barata de se ter um equipamento que rode o sistema de um iPhone. Mesmo com algumas funcionalidades a menos (como a falta da rede celular para internet e chamadas), era possível aproveitar a maior parte das novidades dos lançamentos do iOS possuindo somente um iTouch.

Com toda essa discussão de queda nas vendas no mercado de smartphones em geral, começou-se a questionar o que a Apple fará com sua atual política de preços. E o iPod touch poderia ser uma alternativa mais econômica de manter clientes utilizando os serviços da maçã, que estão crescendo cada vez mais.

Imaginem um iPod touch com o mesmo design do iPhone XR, câmera traseira simples e Face ID na frente? Se  em 2019 a Apple lançar um novo XR com chip A13, um iPod mais econômico (com o atual chip A12) sem dúvida tornaria mais viável para os amantes da marca continuarem atualizados, sem precisar vender os rins e depois ficarem presos a um leito de hospital (história verídica).

E se a Apple finalmente aceitar em adotar a mesma estratégia aplicada ao iPad, de oferecer um modelo só com Wi-Fi e outro também com 4G, aí sim se tornaria rapidamente o dispositivo iOS preferido dos menos ricos. Se hoje até mesmo o relógio já possui conexão 4G, por que um iPod touch não poderia também?

Por enquanto tudo não passa de conversas ouvidas nos corredores da CES 2019. Alguns fornecedores comentam que isso possa vir a acontecer, mas até agora não há outras pistas que reforcem a informação. Ou seja, teremos que aguardar mais alguns meses para saber se a Apple irá ou não adotar esta ideia.

Mas que, a princípio, parece uma ótima ideia, isso parece.

Via
MacRumors
Fonte
Macotakara
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcelo Ferraz

    Um iPod, com 4G?! Acho que já lançaram, foi o iPhone… XD O que a Apple não faz pra fugir de baixar os preços do iPhone….

  • Fábio

    Mas ele virá com um preço alto,principalmente em mercados emergentes. Nunca vi um produto da Apple acessível ao público. Me lembro de que na época que ainda era vendido o iPod touch,o preço era de 1500 para a versão de 32GB,com tecnologias simples da época. Imagina hoje com o Face ID,Tela e processadores novos,não tem chance de vir por menos de R$1700 ou mais, preço de um bom Android intermediário que faz ligações. Mas claro que estamos falando de iOS ,mas tem que querer muito ter o sistema da Apple para comprar um,além de você ter que andar com
    dois aparelhos no bolso (seu celular e o iPod). Acaba que compensa juntar um pouco mais e pegar o iPhone,por mais antigo que seja,como a maioria preferia na época.

  • Francisco Nascimento

    Seria um “iPod Cellular”, com o 4G sem fazer ligações, tal como o iPad… Daria pra instalar um Spotify/Deezer/AppleMusic, etc.
    Ou mesmo quem sabe um e-Sim, tal como o watch, onde o usuario vincularia ao chip do seu celular, que não precisaria, necessariamente, ser um iPhone…
    Seria legal um iPod com Whatsapp, Facetime e iMessage, como uma alternativa mais barata do iPhone, mas sem a função “phone”

  • Antonio Frederico

    Um iPod que tem 4G é um Player automotivo que vem com volante, motor e rodas, ou seja, é um carro, mas não chamam assim para não canibalizar as vendas de carros.

  • Milton

    Seria melhor rever a política de preços do que lançar um treco “menos caro” para atrair mais usuários (que eventualmente saíram já porque não estão conseguindo se manter nos preços dos iPhones) para iOS. Mas… quem sou eu na fila do pão né… 🙂

  • FIlipe

    Se foir um ipod com caixinhas de alta qualidade embutidas talvez compraria…

  • Gustavo Miranda

    Corrigindo: o iPod 6th suporta até o iOS mais atual: 12.1.3. O iPod 5th que não recebe mais atualizações desde iOS 9.

    • Não entendi a quem é direcionada sua correção. O texto não afirma nada diferente do que você diz.

      • Gustavo Miranda

        Leia o texto novamente iLex. Deu a entender que o iPod atual não recebe mais atualizações.

        • O texto diz que em 2015 o iPod touch foi lançado com o iOS 9.
          É isso que está escrito.
          Quem leu diferente, entendeu o texto de forma errada.

        • Gustavo, eu reli e ele não afirma nenhum fato incorreto.
          O texto diz que em 2015 o iPod touch foi lançado com o iOS 9.
          É isso que está escrito. Não há nenhum lugar que afirme que este é o último iOS possível de ser instalado nele.

          Eu compreendo que você entendeu errado o texto, mas foi um erro de interpretação seu.
          Você pode até sugerir que o texto seja melhorado, mas corrigi-lo não, porque não está incorreto.

          • Victor Caricchio

            não tem certo ou errado.. ocorre que no artigo diz que o último modelo lançado foi em 2015 e não passou mais por atualização de hardware, mas logo depois há um parêntesis “com o ios 9”.. ios 9 era o software embarcado quando o ipod foi lançado, mas termina por deixar ambíguo ao passo em que a pessoa acabou de ler que ele não é mais atualizado desde 2015.

  • LoucodaApple

    Maior burrice lavar iPod touch com 4g tem lógica nenhuma se tem chip porque não falar nele , a diferença de funcionalidade é mínima isso não faria o valor cair tanto assim, pois a Apple vende tudo caro , um aparelho como iPhone XR que não fala e tem uma câmera inferior ao normal não faria o valor cair tanto assim, imagina pagar 3 mil num iPod !!! Loucura compraria um excelente Android com esse valor esse iPod não custará menos de 2500 reais dependendo capacidade . Gosto da Apple mais considero o iPod touch um iPhone de pobre um aparelho incompleto capado não compraria nunca isso ainda mais nesses valores . Atenção não sou usuário de android tudo que uso e da Apple mais não sou louco de pagar iPod touch não compraria, digo mais com dinheiro do iPod touch no Brasil você compraria o XR lá fora nos EUA isso aqui será fracasso total .

  • Estan Duarte

    Se chama corte de custos, em todos os aparelhos de metais da Apple a ante fica sob o vidro frontal, porem isso demanda design e engenharia de componentes, o que torna caro o produto final, optar pela antena traseira torna mais barato o custo de fabricaçao, superando o pouco o design.

  • Estan Duarte

    Apple deveria parar de enrolar e aceitar os fatos, coloca o XR por $499 e acabou.
    Vende XR no Brasil por r$2.999 e fim de papo.
    Essas manobras ai nao enganam mais ninguem.