Apple

Apple libera atualização do iCloud para Windows 10 que conserta problemas de sincronização

Desde outubro que usuários de Windows 10 que usam também o iCloud estão passando por dificuldades. Após uma atualização do sistema pela Microsoft, o iCloud para Windows deixou de sincronizar calendários, contatos, fotos e todas as informações do PC com a nuvem da maçã.

Hoje, a Apple finalmente liberou uma atualização específica para o sistema da Microsoft, que conserta este problema.





O problema passou a acontecer no início do mês passado, na atualização de outubro do Windows 10. Segundo nosso leitor Vicente Bezerra, tanto a Apple quanto a Microsoft diziam estar trabalhando juntas para resolver o bug.

“Isto aconteceu comigo logo em 06 de outubro. Eu falei com Suporte Apple Brasil por telefone, relatei tudo e o atendimento no Brasil na ocasião me disse que a Apple já estava ciente do problema e que estavam procurando uma solução. E nas comunidades americanas de discussão já há links garantindo que a Apple já está ciente do problema, mas está demorando demasiadamente para achar uma solução para uma coisa que é aparentemente simples.”

Depois de quase 2 meses de agonia, os usuários agora podem respirar aliviados. A atualização de hoje do iCloud para Windows promete resolver o problema de sincronização e trazer tudo de volta ao normal.

iCloud para Windows 7.8.1 pode ser baixado nesta página em inglês (a versão brasileira parece não ter sido ainda atualizada).

Botão Voltar ao topo