CarPlay

Sygic lança o primeiro aplicativo de mapas off-line compatível com CarPlay

Conforme já havia prometido, a Sygic é a primeira empresa a disponibilizar navegação curva a curva para o CarPlay sem a necessidade do iPhone estar conectado na internet. Os mapas são todos off-line, baixados previamente no aparelho.


Outros grandes atores deste mundo de mapas já tinham integrado a novidade do iOS 12 de permitir aplicativos de terceiros no CarPlay, o sistema multimídia automotivo da Apple. Google Maps e Waze adotararam rapidamente a integração, mas apesar de serem os dois mais usados no Brasil, sempre há a questão de exigirem conexão internet durante todo o trajeto. É possível carregar previamente os mapas antes de pegar a estrada, mas se alguma mudança no trânsito acontecer no caminho, o trajeto não é atualizado sem conexão. Já me aconteceu de eu estar perdido no interior em uma zona completamente sem conexão celular e não conseguir traçar uma rota que me levasse de volta para casa.

Com a solução da Sygic, todos os mapas estão gravados no próprio aplicativo, sem necessidade de se conectar à internet para traçar uma rota.

Mas apesar desta grande vantagem, nem tudo são flores e a notícia pode não agradar a todos. Quem adquiriu no passado versões anteriores do aplicativo da Sygic, não terá acesso ao CarPlay. Para isso, o usuário terá que baixar a versão específica que possui o suporte, entre as várias e confusas opções que a empresa disponibiliza na App Store.

[appbox appstore 820326185]

O app oferece 7 dias de plano premium gratuito para o usuário testar.

Botão Voltar ao topo