Notícias

Sygic é a primeira a sinalizar navegação GPS off-line para o CarPlay no iOS 12

Uma das grandes novidades anunciadas na WWDC, no início de junho, foi a abertura do CarPlay para aplicativos de navegação GPS, algo esperado há anos pelos usuários, principalmente no Brasil onde os Mapas da Apple não oferecem navegação curva-a-curva.

A Sygic, que é uma velha conhecida nossa, anunciou que já está trabalhando para adaptar seu aplicativo para o sistema automotivo da maçã.


De fato, não é de agora que a Sygic vem tentando entrar no CarPlay. Desde 2016 eles vinham insistindo com a Apple para implementarem seus mapas no sistema, mas a maçã permitia apenas desenvolvedores selecionados. E nenhum deles poderia ser de mapas, pois a empresa tinha medo que isso pudesse distrair o motorista. Vale dizer que o Google mantinha a mesma postura com o Android Auto, até que no ano passado a abertura começou com a permissão do Waze.

Hoje, a Sygic anunciou que é uma das primeiras a adaptarem mapas off-line para o CarPlay. De fato, muito se falou em Waze e Google Mapas na WWDC, mas todos eles (assim como o Apple Mapas) depende de uma conexão internet para funcionarem. No app do Sygic, os mapas já estão no aplicativo, não precisando gastar os dados celulares do motorista.

Para quem não lembra, a Sygic foi a primeira a lançar para iOS um mapa de navegação curva-a-curva com mapas brasileiros e comandos de voz em português. Aparentemente eles continuam se esforçando para apresentar diferenciais entre a concorrência. A TomTom também é uma que se espera uma adaptação para o CarPlay, mas até o momento não se manifestou.

A integração ao sistema automotivo da Apple só poderá ser feita a partir do iOS 12, que deverá ser lançado para todos os usuários em setembro.

[appbox appstore 585193266]
Fonte
Sygic
Botão Voltar ao topo