ComparativosDicas

Tabela comparativa entre o iPhone XS, XR e X

Quais as mudanças nos novos iPhones? O que o 10S tem de melhor que o 10R? E em relação ao iPhone 10, o que mudou?

São perguntas que muitos se fazem, e é por isso que o Blog do iPhone resolveu juntar todas as informações em uma tabela comparativa, para você avaliar lado a lado todas as características.


Neste artigo, tomamos a liberdade de chamar, de forma carinhosa, os iPhones XS e XR de 10S e 10R, que é como a Apple quer que pronunciemos. Já que ela decidiu fazer essa sopa de letrinhas entre numerais romanos e letras ocidentais, foi a forma que encontramos de acostumar a todos com a maneira correta de chamar os novos aparelhos. 😉

É importante destacar que este ano a Apple não colocou funcionalidades diferentes na versão maior do aparelho, como fazia com os modelos ‘Plus’. Os dois tamanhos do 10S possuem diferenciação apenas nas dimensões da tela, bateria e carcaça, em todo o resto são iguais.

Se você estiver visualizando a tabela pelo iPhone, coloque o aparelho na horizontal

iPhone XS / XS Max

iPhone XR

iPhone X

Memória RAM

4GB

3 GB

3GB

Processador

A12 Bionic
(6 núcleos)

A12 Bionic
(6 núcleos)

A11 Bionic
(6 núcleos)

Dimensões do aparelho

143,6 × 70,9 mm/
157,5 × 77,4 mm

150,9 × 75,7 mm

143,6 × 70,9 mm

Espessura

7,7mm/
7,7mm

8,3mm

7,7mm

Peso

177g/
208g

194g

174g

Tela (em polegadas)

5,8 pol/
6,5 pol

6,1 pol

5,8 pol

Tipo de tela

Super Retina HD
OLED

Liquid Retina HD
Retroiluminada por LED

Super Retina HD
OLED

Resolução da tela

2436 × 1125 pixels/
2688 × 1242 pixels

458 ppp

1792 × 828 pixels
326 ppp

2436 × 1125 pixels
458 ppp

Contraste da tela

1.000.000:1

1400:1

1.000.000:1

Bateria

2.658 mAh/
3.174 mAh

2.942 mAh

2.716 mAh

CÂMERA TRASEIRA
➜ Resolução Foto

12 Megapixels

12 Megapixels

12 Megapixels

➜ Resolução Vídeo

4K – 60fps
1080p – 60fps

4K – 60fps
1080p – 60fps

4K – 60fps
1080p – 60fps

➜ Modo Retrato

com efeito bokeh aperfeiçoado e Controle de Profundidade

com efeito bokeh aperfeiçoado e Controle de Profundidade

Normal

➜ Abertura da lente

Grande-angular: ƒ/1.8
Teleobjetiva: ƒ/2.4

ƒ/1.8

Grande-angular: ƒ/1.8
Teleobjetiva: ƒ/2.4

➜ Câmera lenta

1080p
240fps

1080p
240fps

1080p
240fps

➜ Estabilização óptica de imagem

DUPLA

ÚNICA

DUPLA

➜ HDR para fotos

Inteligente

Inteligente

Automático

➜ Gravação de vídeo em estéreo

✅

✅

×

CÂMERA FRONTAL
➜ Resolução Foto

7 Megapixels

7 Megapixels

7 Megapixels

➜ Resolução Vídeo

HD 1080p
30 ou 60fps

HD 1080p
30 ou 60fps

HD 1080p
30fps

➜ Abertura da lente

ƒ/2.2

ƒ/2.2

ƒ/2.2

➜ Modo Retrato em selfies

✅

✅

✅

➜ Estabilização cinemática de vídeo (1080p ou 720p)

✅

✅

×

➜ Animoji e Memoji

✅

✅

✅

Touch ID

×

×

×

Face ID

2ª geração

2ª geração

1ª geração

Carregamento sem fio

✅

✅

✅

Tela True Tone

✅

✅

✅

3D Touch

✅

×

✅

Bluetooth

5.0

5.0

5.0

Dual SIM*

✅

✅

×

Resistência à água

IP68

IP67

IP67

Compatibilidade com 4G brasileiro

Banda 3 e 7:
Todos os modelos
Banda 28:
menos os comprados nos EUA

Banda 3 e 7:
Todos os modelos
Banda 28:
menos os comprados nos EUA

Todos os modelos

Carregador padrão

5W

5W

5W

Adaptador para plug de fone de ouvido

×

×

✅


Diferença nas telas

Uma das maiores diferenças entre o 10S e o 10R é a sua tela. O do modelo mais caro é feito de OLED, enquanto o segundo traz uma LCD clássica, mas que segundo a Apple “é a mais avançada da indústria, com um novo design de retroiluminação que possibilita ampliar a tela até a borda, acompanhando a curvatura dos cantos“.

Se colocar as duas lado a lado provavelmente você notará uma diferença entre elas, principalmente no que se refere ao contraste. Mas ela promete ser melhor que a tela do iPhone 8, então, se você estiver acostumado a usar qualquer iPhone anterior ao X, vai sentir uma evolução.

A resolução 1792 × 828 pixels do iPhone 10R é menor que a de vídeos Full HD, o que já fez muitos reclamarem mesmo sem ter pego ainda o aparelho em mãos. O iPhone 8 também tem resolução menor e ninguém nunca apontou isso como uma razão para não comprar o aparelho, então para a enorme parte dos usuários, isso não fará diferença nenhuma. Nenhuma mesmo.

Detalhe: tanto o 10R quanto o 10S Max apresentarão a visualização em duas colunas quando o aparelho estiver com a tela na horizontal, como sempre aconteceu com os modelos Plus. Isso não foi aplicado ao iPhone 10 no ano passado e nem ao atual 10S.


Design

Após a fixação de fazer aparelhos cada vez mais finos, parece que a Apple está seguindo o caminho oposto, e a cada geração, eles vão voltando a ficar mais grossos. O 10R é mais espesso que o iPhone 10S/10.

A boa notícia é que o iPhone 10S (XS) tem exatamente as mesmas medidas que o iPhone 10 (X). Com isso, todas as capas feitas para o modelo do ano passado vão caber perfeitamente no novo aparelho. A única pequena diferença no design é que a parte de baixo do aparelho não é mais simétrica. Três furos extras do microfone (que eram falsos, não serviam para nada além de estética) sumiram e próximo ao local a Apple colocou uma antena.

A moldura externa dos dois modelos também é feita de materiais diferentes. Enquanto a do 10S segue sendo de aço inoxidável (como o iPhone 10), a do 10R a moldura é em alumínio aeroespacial.

A parte traseira de ambos é em vidro, mas parece que a Apple usou um material diferente para cada modelo. Nas páginas do produto, ela enfatiza que o vidro mais resistente está presente apenas na parte frontal do 10R, não na traseira, como o 10S.

Outro diferencial entre os dois modelos é que se pode notar que as bordas da tela do 10R são levemente mais grossas que as do 10S e 10S Max. A Apple já explicou que fabricar uma tela LCD com bordas menores e curvadas é um desafio bem mais complicado do que com as telas OLED. Então provavelmente esta foi a borda mais fina que a maçã conseguiu fazer nessa tela.

iPhone XS Max e iPhone XR

Dual SIM

Que lindo, o iPhone finalmente aceita dois chips! Mas calma, porque deve demorar ainda um tempo para esta função ficar disponível para brasileiros e portugueses. O aparelho aceita apenas um chip físico e o outro está incorporado no interior (eSIM) e para ser ativado, depende exclusivamente de uma operadora compatível. No Brasil, sabemos que apenas a Claro está trabalhando com esta tecnologia, pois é ela quem dá suporte para a versão celular do Apple Watch. O que não significa que ela irá liberar logo de cara para os iPhones novos. Tudo depende dos acordos que fizer com a Apple.

De modo geral, as operadoras (do mundo inteiro) fazem de tudo para que os aparelhos não aceitem dois chips ao mesmo tempo e nem sejam compatíveis com eSIM (leia: “Operadoras não querem que o chip de celular evolua“). Por elas, o cliente deveria ficar preso para sempre na mesma empresa, com o celular bloqueado, pagando eternamente a mesma fatura. Então, a ideia de usar ao mesmo tempo o chip de outra concorrente, com preços menores, é o caos! O próprio presidente da VIVO já chamou o WhatsApp de “pirataria pura“, porque ousa permitir ligações gratuitas sem passar pela operadora.

Então, apesar dos novos iPhones serem compatíveis com o Dual SIM (tanto o 10S quanto o 10R), ainda não sabemos quando poderemos usar este benefício. Mas quem sabe, com essa pressão da Apple, elas não cedam um pouco?


Câmeras

A câmera traseira do 10S ganhou melhoramentos qualitativos em relação a do 10. Apesar de oferecer o mesmo número de megapixels, os sensores maiores e mais rápidos permitem um aprimoramento maior da imagem. Isto se reflete em imagens melhores em ambientes de pouca luz, fotos em movimento mais definidas e HDR inteligente, com mais detalhes nas sombras.

A Neural Engine de nova geração permite identificar de forma mais rápida os rostos, melhorando o modo Retrato com mapeamento facial mais preciso. E como a câmera grande-angular é a mesma nos modelos 10S e 10R, todas estas melhorias estão presentes nos dois.

Resumindo: o 10R tem a mesma câmera traseira do 10S, só não tem a segunda lente teleobjetiva.


Resistência à água

O iPhone já é resistente a mergulhos eventuais, respingos e chuva desde o iPhone 7. Inclusive alguns testes mostraram que ele é bem mais resistente mergulhado que seus concorrentes. Todos os modelos lançados depois do iPhone 7 continuaram com a certificação IP67 (Resistência à água a uma profundidade de um metro por até 30 minutos), mas o 10S ganhou um upgrade nisso. Ele traz o certificado IP68, que é um pouco melhor aguentando o tranco com 1 metro a mais de profundidade.

Resumindo: se jogarem você na piscina com ele, ou se o aparelho cair dentro da privada, a água não danificará o aparelho.


Esse foi nosso comparativo, para ajudar você a escolher qual modelo se encaixa melhor às suas necessidades (ou para eventualmente decidir que não vale a pena trocar agora o aparelho que você já possui). Há algumas outras dúvidas relacionadas aos novos dispositivos neste outro artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fernando Lívio

    Se o 10R tivesse 3D Touch e resolução, no mínimo, Full HD, eu optaria por ele. Gosto mais da tela LCD. Além do preço bem mais em conta.

  • Igor Volanski

    Fiquei com dúvidas com relação ao 4G, se entendi certo o iPhone comprado os Estados Unidos vai funcionar 4G em menos lugares, é isso ? Estou com a mesma dúvida sobre o Apple Watch LTE novo, o modelo anterior americano não funciona no Brasil. Será que esse também não vai funcionar? Por sorte comprei o meu em Hong Kong e está funcionando normalmente aqui no Brasil.

    • Dil Ribeiro

      im, ele é compatível com as bandas 3 e 7 (1400 MHz e 2600 MHz) o que ele não traz é compatibilidade com o 700 Mhz ATP (banda 28) essa última aparece nos modelos europeus e australiano. Na verdade ele funcionará mas, como hoje em dia as operadoras estão trabalhando com o Carrier Agregation para melhor a penetração e a qualidade do sinal, esse modelo não tirará proveito. Mas funciona sim. Parece-me, não tenho certeza, que em alguns lugares onde não havia 4G, as operadoras estão implementando direto na Banda 28, ai sim seria um problema. Mas, na maioria das cidades e capitais não, tirando o que já disse no começo.

    • Dil Ribeiro

      Sim, ele é compatível com as bandas 3 e 7 (1400 MHz e 2600 MHz) o que ele não traz é compatibilidade com o 700 Mhz APT (banda 28) essa última aparece nos modelos europeus e australiano. Na verdade ele funcionará mas, como hoje em dia as operadoras estão trabalhando com o Carrier Agregation para melhor a penetração e a qualidade do sinal, esse modelo não tirará proveito. Mas funciona sim. Parece-me, não tenho certeza, que em alguns lugares onde não havia 4G, as operadoras estão implementando direto na Banda 28, ai sim seria um problema. Mas, na maioria das cidades e capitais não, tirando o que já disse no começo.

      • Ronaldo Alves

        Muito bem explicado. Eu não tinha entendido e agora consegui entender. Obrigado Dil.

        • Dil Ribeiro

          De nada!

      • Igor Volanski

        Obrigado pela resposta, o iPhone X tem o mesmo problema da falta de uma banda? Sobre o Apple Watch 4 LTE, o modelo americano continua não funcionando no Brasil?

        • Dil Ribeiro

          Não, não tem. O iPhone X americano é compatível com nossas bandas.

          • Igor Volanski

            Mas e o Apple Watch 4 LTE americano, como fica no Brasil, funciona a função celular ou continua não funcionando como o Apple Watch 3 LTE americano?

            • Valter Ide

              É a mesma coisa do Apple Watch 3 LTE americano…

      • Danilo Sanches

        Mas no caso de não funcionar no 4G(banda 28) o aparelho não conectaria como 3G ou mesmo E? Seria uma perda, mas não deixaria de funcionar.

    • Gustavo Rezende

      Além da ótima explicação do @dilribeiro:disqus, reforço dois pontos, o primeiro é q esta nova banda para o 4G, q tem melhor cobertura além de melhor penetração em estruturas onde o sinal convencional não alcança, como em alguns prédios, não funcionará nestes novos iPhones vendidos nos EUA.
      O segundo ponto é a garantia internacional q pode não ser atendida no Brasil por ser um modelo diferente do iPhone oficial q será fornecido aqui pela Apple.

  • Gabriel

    Em suma: mudou uma coisinha ou outra, mas ainda ta a mesma coisa. To até em dúvida se faço meu upgrade do 6S Plus pro XR ou XS…
    E nem pra botar o carregador rápido na caixa… =/

  • Vou continuar com meu 6s Plus ainda por um bom tempo. Estou muito satisfeito com ele, atende minhas necessidades. Porém penso que quando for a hora de trocar terei sérios problemas com esse “notch”! Acho muito feio e me incomoda o fato de “cortar” a tela. Ataca todos os meus “toc’s”, gosto da funcionalidade do Face ID, acho sensacional. Espero que um dia eles consigam ter o mesmo sensor (ou melhor, obviamente) atrás da tela ou sei lá como, assim poderemos realmente ter 100% de tela aproveitável.

    • Tomas

      Eu não quero também trocar meu 6s, funciona muito bem ainda e o ios 12 vai melhorar desempenho dos mais antigos então tô feliz.. e mais um ponto positivo é que ainda tem a entrada p2. kk

      • Pois é! Estou completamente satisfeito, ainda é um ótimo aparelho e eu troquei recentemente, tinha um 5s desde de seu lançamento e gostava dele, mas quebrou e preferi não arrumar. Vou ficar no mínimo mais uns 3 anos com o 6s Plus. Não estou preparado para abandonar a entrada P2. Kkkk…..

        • Yuri

          Eu pensava assim também, sofri no começo quando troquei o 6s plus pelo 7 plus, mas acabei acostumando e depois que comprei os AirPods, não quero nunca mais voltar pra fones com fio, é outra vida!!

          • Hahahahaha….eu ainda vou resistir o máximo que puder. Até pq. os AirPods são uma facada no peito, por enquanto me mantenho nos fones de ouvido com fios que são mais acessíveis.

    • iPhone X now!

      Sobre o Notch eu achava estranho, mas te garanto que no dia a dia você nem percebe.

      • Ai, teria de ver de perto. Vamos deixar isso pra daqui uns 4 ou 5 anos. Quando for trocar o meu. Kkkkkk…..😂😂😂

  • Anderson Ribeiro

    É a primeira vez que não vou ter interesse de trocar para um novo iPhone, tenho o IPhone X e também comparei a configuração no site da própria Apple e realmente não mudou quase nada, o processador e a qualidade das fotos foram os maiores pontos, mas que no dia a dia não interferem em nada e eubtbem prefiro o modelo de 5.8”. Vou aproveitar que vou ficar com o meu X e vou trocar o meu IPad Air 2 por um pro. 😉

    • Dil Ribeiro

      Idem…Fiquei bastante decepcionado! Optarei por comprar um HomePod. rs

    • Lunatic

      Eu troquei do X pelo XS Max, só pela tela gigante vale bastante a pena.

      • Winder

        gostou ? tenho essa duvida, sempre tive Plus, acho x meio pequeno, seria a única característica pra tocar , o “resto” não mudou nada.

  • Anderson Campos

    Sou fã do meu 7 Plus, por isso minha escolha seria o Xs Max. Mas, a princípio, minha próxima aquisição será o Apple Watch Serie 4 pra substituir o meu Serie 1

  • Reinaldo

    Então entendi, o 10S americano não será compatível com o 4G brasileiro?

    • Dil Ribeiro

      Sim, ele é compatível com as bandas 3 e 7 (1400 MHz e 2600 MHz) o que ele não traz é compatibilidade com o 700 Mhz ATP (banda 28) essa última aparece nos modelos europeus e australiano. Na verdade ele funcionará mas, como hoje em dia as operadoras estão trabalhando com o Carrier Agregation para melhor a penetração e a qualidade do sinal, esse modelo não tirará proveito. Mas funciona sim. Parece-me, não tenho certeza, que em alguns lugares onde não havia 4G, as operadoras estão implementando direto na Banda 28, ai sim seria um problema. Mas, na maioria das cidades e capitais não, tirando o que já disse no começo.

      • Reinaldo

        Obrigado Dil

  • Duxiaoan

    iLex, o Processador A12 Bionic, não tem 8 núcleos? Na tabela está 6 núcleos.

  • Sei q foge do tema, mas… Alguma novidade sobre os novos iPad?

    • Pedrov154

      Se a Apple seguir o cronograma de anos anteriores, é muito provável que aconteça uma Keynote em outubro onde as grandes estrelas serão os novos iPads.

  • Henrique A.

    Ótimo comparativo e análises. Parabéns!

  • Alexandre

    Excelentes artigo e iniciativa de “ensinar” as pessoas como chamar os aparelhos da forma correta. Me doem os ouvidos quando ouço “xís” isso, “xís” aquilo!

  • Tito Chase

    É…quem tem o X, e tá satisfeito, não tem necessidade de trocar. Se for pra trocar algo no meu caso seria para o Apple Watch série 4.

    • Rafael Anciães

      Também não pretendo trocar meu X, mas talvez troque meu Watch series 3 pelo 4 europeu pensando exclusivamente na função celular.

  • tirou minha dúvida sobre o material de construção ‘mais nobre’ do XS x Xr. valeu

  • Dã Levy Araújo

    Há uma informação errada em relação à câmera do iPhone 8. Desde o iPhone 7 já tem a Estabilização Óptica de Imagem tanto no modelo normal quanto no Plus.

    • Yuri

      Nunca consegui ativar essa estabilização ótica no meu 7 plus. Qualquer foto que eu tiro com ele pela câmera traseira, se eu não estiver 100% parado, sai tudo tremido.

      • Dã Levy Araújo

        Eu sei que funciona plenamente pra estabilização de videos, já usei varios modelos diferentes (7/7 Plus e 8 Plus) pra gravar alguns videos rápidos e a estabilização funcionou muito bem. Agora para FOTOS eu realmente não sei se a OIS é utilizada.

  • Jonatas Pereira

    Alguém sabe me informar se é tranquilo, normalmente, os estoques físicos na primeira semana de outubro para comprar nas lojas da Itália???

  • Alex Souza

    Definitivamente, para que já possuía o X, não compensa upgrade este ano! Ficarei com o meu 2017 (modelo 2018).

    • Tomas

      sim, infelizmente tenho que concordar.. mas em 2019 tô achando que vai ser top os modelos.

  • Fabiano Pereira

    Eu estarei em NY de 12 a 22 de outubro, nesse período eu já consigo comprar nas lojas físicas sem problema ou corro o risco de não achar os aparelhos por conta da procura elevada? A minha intenção é comprar o Xs Max de 64gb space gray e o watch S4 gps.

    • Victor

      ultimamente isso não tem mais acontecido.. pode ir tranquilo!

    • Paulo Henrique

      tem como trzer o xs pra mim? haha

    • Tomas

      Na verdade teve uma notícia que as vendas estão normais, tu acha sim!
      bom aparelho pra ti.

  • Ana rodrigues

    O notch do iphone xs é menor?

    • Lunatic

      São ambos iguais, apenas os bezels são maiores.

  • Bruno

    Pessoal, poderiam tirar uma dúvida. Para o Iphoen Xr, no site da Apple americana. não há a opção de compra “Buw without a Carrier. SIM-free. Activate with any carrier later”.
    Sei que a pre-order só começa dia 19.10.18.

    Se eles não disponibilizarem essa opção até lá fico impedido de comprar um aparelho desbloqueado? Ou tem alguma operadora, T-Mobile por exemplo, que já venha desbloqueado pagando full price?

    • Luiz Felipe

      Você pode sim comprar atrelado à uma operadora, basta escolher a opção de full price ao finalizar a compra para que o aparelho seja desbloqueado sem nenhum vínculo de contrato com a operadora.

      • Bruno

        Obrigado!

  • Lega Dicas

    o meu iPhone 7 molhou e entrou aguá, ainda está funcionando só com uma mancha amarela na tela, levei na autorizada e eles falaram que vai parar de repente a qualquer momento. Entrei com um processo vamos ver no que vai dar

  • Caio Ferreira

    Tendo mais de 320pp na tela nem sinto a diferença, mas o contraste do OLED da muita diferenca, to curioso pra ver essas bordas mais grossas do XR pra ver se não ficou esquisito ou se nem da pra perceber direito. Mesmo com a tristeza da falta do 3D touch será minha próxima escolha muito provavelmente.

  • No caso do uso de DUAL SIM, como ficaremos com o WhatsApp? Haverá a possibilidade de usar para os dois números?

  • Caio

    O modelo vendido aqui no Brasil dos novos modelos (XS e XR) será diferente do vendido nos EUA já que esses não serão compatíveis com a banda 28? Pergunto pois vou para lá em janeiro e estou pretendendo comprar um XR e estava planejando contratar o AppleCare+ lá (já que aqui a Apple não oferece essa garantia, mas atende quem contratou o plano fora do país). Porém, pelo que eu sei, essa garantia só é coberta em aparelhos do mesmo modelo vendido aqui. Por favor, me corrijam se eu estiver errado. O que devo fazer?

  • Naylor Souza

    Eu curti o Iphone XR pelo custo benefício em relação aos XS, no entanto a apple anunciou a pré venda do XR para 19.10.2018 e para chegar nas lojas em 26.10.2018. Estarei voltando de Miami dia 24.10, ou seja, dois dias antes! Será que tenho alguma chance de conseguir o XR antes do prazo do dia 26.10??

    • Luiz Felipe

      Não.

  • dansilva

    Faltou informar que o XS tem suporte a Gigabit LTE enquanto o XR a LTE Advanced.

  • Sandro Leite

    Pessoal estarei em Miami dia 22 e 23 de setembro, estava pensando em comprar no “pré order” para garantir e retirar na loja física. Entretanto, a retirada está para dia 21 e eu chego dia 22, tem algum problema pegar no outro dia? Ou corre risco de vender o estoque?

  • iPhone X now!

    Como assim FaceID segunda geração? Não é o mesmo do X?

  • Sérgio Mattos

    São aparelhos mais modernos e tal, isso não se discute, mas estou plenamente satisfeito com meu Iphone X. Ele não perde “tão feio” assim para os outros. Não penso em trocar nem tão cedo.

  • ditom

    Se iPhone 6 não é VI, e o iPhone 8 não é VIII, por que o iPhone X é 10?

  • Paulo Rodrigues

    Boa noite. A partir da análise acima acabei decidindo pela compra do XR nos EUA. Mas ao colocar meu chip da TIM ele não reconhece a rede de jeito algum. Sempre da mensagem de Sim Card ausente. Testei colocar meu chip que uso no exterior e reconheceu a rede da claro. Mas nada de reconhecer o chip da TIM. Resumindo, o telefone não está funcionando no Brasil. Será que tenho que pedir alguma configuração especial ou comprar outro chip da TIM?