Propagandas na App Store começarão a aparecer também em alguns outros países
Em 2016, a Apple implementou a possibilidade de desenvolvedores fazerem propagandas de seus aplicativos através de um destaque especial na loja. São pequenos anúncios pagos no campo de busca, quando o usuário procura por algum app ou palavra. Porém, inicialmente ela só liberou isso em alguns poucos países, e está demorando demais para expandir o serviço para o resto do mundo.
Esta semana ela deu um passo em direção a isso, anunciando que o recurso será liberado para mais 6 países.
No início, apenas alguns países de língua inglesa mostravam estas propagandas: Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia. Em novembro passado, mais 3 nações entraram para o clube: México, Canadá e Suíça.
Agora os novos países que permitirão que seus desenvolvedores paguem para destacar seus aplicativos nas buscas da loja são:
- França
- Espanha
- Itália
- Alemanha
- Japão
- Coreia do Sul
Ainda não há nenhuma previsão de quando (ou se) este recurso ficará disponível para os usuários brasileiros. México (que é um mercado similar ao nosso) e países latinos como Espanha e Itália receberam, mas nosso país ficou de fora no momento.
Para os desenvolvedores, é uma forma de promover melhor o seu aplicativo, mas para nós, usuários, será que é bom aparecer um aplicativo nas buscas que não necessariamente é o que procuramos? Será que isso melhora a experiência de uso do consumidor ou piora?
A resposta deixaremos para vocês darem em nossos comentários. ;)