AppleNotícias

Em outubro, a App Store passará a mostrar anúncios de aplicativos

Na WWDC, que aconteceu em junho, a Apple comunicou que passaria a permitir que os desenvolvedores destacassem (mediante pagamento) seus aplicativos na App Store. E agora em outubro isso começará a se tornar realidade.

Os destaques acontecerão na página de busca, quando o usuário estiver procurando por algum aplicativo. A Apple afirma que 65% dos downloads da loja acontecem pela busca, então este espaço acaba sendo muito valorizado para quem quer ser visto.

Funcionará da seguinte maneira: o desenvolvedor paga uma quantia para que seu aplicativo apareça em primeiro da lista quando determimada palavra for procurada. Mas para que o usuário entenda que aquilo é uma propaganda, o fundo é de cor diferente e uma pequena etiqueta “Ad” aparece logo abaixo do nome do app.

App Store publicidade

Como forma de promover o novo espaço, a Apple está oferecendo, por tempo determinado, um crédito de US$100 para desenvolvedores selecionados que se inscreverem.

Estes destaques patrocinados, por enquanto, só funcionarão na App Store americana, a partir do dia 5 de outubro. Outros países só deverão adotar a novidade no futuro, mas a Apple não dá nenhuma previsão para isso.

É uma tentativa da maçã de oferecer mais destaque em uma loja lotada de apps de todos os tipos. Pena que as empresas mais ricas terão larga vantagem frente a desenvolvedores menores.

Botão Voltar ao topo