Como impedir que certos aplicativos apareçam no histórico de notificações da tela bloqueada
O iOS 11 trouxe uma mudança nas notificações: um histórico persistente na tela bloqueada que permite visualizar as notificações que você não viu no momento em que apareceram, te dando a oportunidade de ver depois. Para isso, basta arrastar a tela bloqueada para cima e ver o histórico.
O problema é que, depois de um tempo, a fila do histórico fica enorme, entupindo a tela bloqueada e atrapalhando a visualização dos avisos que são mais importantes.
Uma solução para evitar isso sem desativar completamente as notificações na tela bloqueada é selecionar os aplicativos que aparecerão no histórico, desabilitando aqueles que não têm necessidade de ficarem registrados.
A “limpa” pode ser feita em Ajustes > Notificações, selecionando individualmente cada aplicativo e desabilitando a opção “Histórico“.
A partir deste ponto, você continuará visualizando na tela bloqueada os avisos recentes quando eles aparecerem, porém se você deixar passar, eles não ficarão registrados no histórico quando você arrastar a tela para cima. Ficará apenas aquelas notificações de aplicativos que você considerar importantes não perder.
Com isso, você verá que sua tela bloqueada ficará muito mais produtiva e “menos poluída”, registrando só o que é mais importante para você.
Confira esta e outras dicas de iPhone em nossa seção especial.