Notícias

Aconteceu o previsível: drone cai no teto do Apple Park

O novo campus da Apple em forma de nave espacial sempre chamou a atenção de todos desde o início da construção, por ser algo enorme e bem diferente. Com isso, um grupo de youtubers descobriu um ótimo filão para vídeos: filmagens aéreas do andamento da construção, com o uso de drones. Além de atrair milhares de visualizações, ainda ganham publicidade gratuita em dezenas de sites de tecnologia pelo mundo a fora.

Mas drones operados por amadores possuem seus riscos e a Apple inclusive se manifestou tentando proibir que eles fossem usados sem autorização sobre suas propriedades. Afinal, se um desses cai na cabeça de alguém, é um problema não só para quem controla o aparelho, mas também para a maçã que costuma ser alvo de processos movidos por qualquer motivo.

Agora o que se imaginava finalmente aconteceu: um drone caiu.

Felizmente desta vez não resultou em ferimentos a ninguém. O dispositivo sofreu uma pane em pleno ar e caiu sobre o teto do edifício principal. Um outro youtuber conseguiu achar onde o aparelho caiu e registrar o acontecido.

YouTube video

A Apple já foi notificada sobre o ocorrido, mas dificilmente irá devolver o drone para o proprietário. Acidentes com este tipo de equipamento podem, além de ferir pessoas, também danificar as instalações, visto que o teto é todo coberto por caríssimas células fotovoltaicas que fornecem energia renovável para o estabelecimento. E é bem provável que a Apple faça de tudo para desestimular este tipo de prática.

Botão Voltar ao topo