Notícias

Apple quer acabar com o voo de drones sobre seu novo campus

Durante meses esperamos para que o novo campus da maçã, o Apple Park, fique finalmente pronto. E para diminuir um pouco a ansiedade, fomos brindados de tempos em tempos com filmagens aéreas amadoras feitas por drones sobre o local. Eu mesmo sempre me perguntei como a Apple permitia isso, mas até então nada impediu a filmagem.

Com a finalização das obras se aproximando, a equipe de segurança da empresa está querendo acabar com a festa, e drones serão proibidos de sobrevoar a área privada do novo quartel general.

Por enquanto não houve nenhum ato mais radical (como por exemplo abater um drone no ar), mas alguns “pilotos” já foram abordados pela equipe de seguranças quando tentavam fazer filmagens do local.

Legalmente a área do campus ainda não faz parte de nenhuma zona regulamentada que impeça o sobrevoo de aeronaves e drones, mas os advogados da Apple podem ter ganho de causa se demonstrarem que os drones estão sendo incômodos ou violando alguma lei da Califórnia.

Nesta quinta foi divulgado um dos mais recentes vídeos sobre o campus, e talvez seja um dos últimos não oficiais que vejamos.

YouTube video

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo