Notícias

Estoques do iPhone X aos poucos começam a se normalizar

Um dos grandes problemas do iPhone X foi, desde o começo, a dificuldade da Apple fabricar a quantidade suficiente de unidades para suprir a enorme demanda. Sabe-se que a câmera TrueDepth e a tela OLED dificultam a fabricação, fazendo com que o número de aparelhos produzidos por minuto seja menor do que em outros modelos. O principal resultado disso foram estoques escassos desde o primeiro dia, e pessoas tendo que esperar semanas para garantir o seu exemplar.

Mas isso parece estar mudando menos de um mês depois do início das vendas. Os prazos para quem reserva um iPhone X agora é de no máximo 2 semanas.

Muitos podem pensar que este início de normalização seja devido à diminuição da demanda, mas segundo o especialista Ming-Chi Kuo (conhecido por ter boas fontes nas linhas de produção), não é o caso. A demanda continua forte, o que melhorou foi o processo de fabricação.

A Apple parece ter resolvido vários problemas nas equipes de produção, inclusive na montagem da câmera frontal TrueDepth, conseguindo finalizar entre 450.000 e 550.000 aparelhos por dia. Para se ter uma ideia, este número era 50.000-150.000 no início do mês.

Graças a isso, a Apple tem conseguido antecipar o prazo de entrega de muitos compradores, além de diminuir o tempo de expedição em seu site para quem reserva hoje.

Portanto, aos diversos leitores que nos perguntaram se os estoques estariam normalizados em dezembro, a resposta agora é que, se ainda não é tão fácil chegar na loja sem reservas e sair com um aparelho na mão, pelo menos para reservar online ficou mais próximo para quem já tem uma viagem de final de ano marcada.

Isto também contribui com os planos da empresa em chegar em novos mercados. Nesta semana, 14 países lançaram o iPhone X e, no dia 8 de dezembro, é a vez do Brasil.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fernando Sakai

    Eu comprei na pre-venda e a previsão era chegar dia 4 a 11/12 e chegou dia 21

  • Carlos Frederico

    Será que consigo antes do Natal? o/ !

  • Alexandra

    ILex, tu recomenda comprar na dixon trave, do aeroporto de Londres? Minha irmã está lá agora é achou um X 64gb. Fiquei a semana toda tentando reservar na madrugada, mas não deu.

    Meu maior medo é ele vir bloqueado, ou bloquear daqui um tempo. Corro esse risco? Está custando 995 libras

    • AurelioLMF

      Verifique se o modelo vendido é o homologado pelo Anatel: iPhone X Modelo A1901. Com isso é certo de funcionar como que se tivesse comprado aqui.

      • Don Corleone

        Não necessariamente…

      • Júlio Liza

        Lógico que funciona! Desde que seja um aparelho desbloqueado…Não tem como “ bloquear” depois…

      • Não precisa ser o modelo homologado, precisa ser o modelo free-sim ou desbloqueado da operadora.

  • Vinicius Godoi Bento

    Sera que consigo comprar na loja fisica dia 10 de dezembro?? direto recebo mensagem no email dizendo que tem estoque /!!!!

    • bse

      Como faz pra receber email sobre estoque?

  • Flavio

    Acho que a Apple errou muito nesse iPhone X, mas muito mesmo. Fui cliente Apple desde iPhone 3GS, e sempre fui fanboy, brigando com muitos familiares sobre as vantagens de ser um Apple user.

    Já não posso mais fazer o mesmo, pois não acredito mais nessas vantagens. Outras concorrentes evoluiram muito no mercado e já trazem algumas vantagens em relação a Maça. As “inovações” do iPhone X já são há muito tempo conhecidas de outros modelos.

    Abri um pouco o horizonte e estou experimentando a vida em um Android (e digo que não estou insatisfeito)

    Caso o iPhone X2 (ou outro nome parecido) me seduzam de volta para Apple, volto com maior prazer, caso contrario, evoluimos para o S9.

    • Talvez você fosse fanboy, como você mesmo disse pelos motivos errados. Eu espero que você nunca precise de assistência técnica da Samsung, porque caso precise, você vai mudar de idéia rapidinho ao ficar um mês ou mais sem aparelho, ser mal atendido e por aí vai…

      E dica, não brigue com amigos ou familiares por causa de empresa, time de futebol, política. Não vale a pena.

      • Eu já precisei de assistência da Samsung, mais de uma vez… Não dá para comparar com a da Apple, a da coreana não chega nem no chinelo. Os preços da Apple são altos, mas é um pacote completo.

    • Júlio Liza

      Posso parecer sem educação, ( desculpe…), mas se vc não curte a Apple, o quê você está fazendo aqui?

      • Flavio

        Oi Julio. Acesso o BlogdoiPhone diariamente há alguns anos (entra na minha lista de sites favoritos junto com Globo/Uol/etc…).
        Possuo centenas de reais em apps instalados no meu iPhone/iPad de graça devido as dicas que o iLex e equipe dão durante os posts.
        Aprendi muito com tutoriais ensinados por aqui.

        O fato de fazer uma mudança para outro sistema operacional (temporariamente ou não) não me impedem de ainda querer aprender e tentar aproveitar as informações oferecidas no BlogdoIphone.

        Como eu disse, não descarto voltar para o iOS no futuro, mas abri um pouco a cabeça para tentar coisas novas e direrentes, como tentar aprender a manusear um Android

        Nunca disse que não curto a Apple, só acho que erraram no iPhone X.

        • As portas estarão sempre abertas para você aqui no Blog, Flavio. Inclusive para nos contar sua experiência.
          O que eu percebo nesses anos de estrada é o pessoal dar valor apenas em “inovações, inovações, inovações”, esquecendo que a experiência com um produto é muito mais ampla que isso. O que alguns concorrentes chamam de inovação com o tempo acaba se mostrando que são apenas testes que eles fazem com os usuários. Depois de um ou dois anos, desistem daquilo. Tenho o palpite que o tal “scanner de Iris” seja um exemplo disso. Hoje ele é burocrático para o usuário, precisa chegar o olho perto da câmera para funcionar (o que não é um movimento nada natural). Acredito que no ano que vem a Samsung abandonará essa tecnologia, em prol de um scanner de rosto 3D, inspirado no Face ID da Apple.

          O que vejo é que, no fim, todos acabam seguindo a Apple. Porque ela só lança as “inovações” quando elas estão prontas para o usuário, que muitas vezes nem percebe que a tecnologia está lá, de tão integrada e natural que ela se apresenta.

          • Flavio

            Oi iLex. Confesso que até deu um frio na espinha qdo vi que vc respondeu ao Post. Primeiro, pq sou um grande fã do Blog, segundo, pq já vi vc dar resposta bem ríspidas a alguns usuários do seu site (kkkkkk).

            Estou achando a experiencia válida em tentar aprender outro sistema, mas realmente, não descarto voltar a Apple no futuro.

            Vamos ver o q essa empresas megabilionárias aguardam para gente no futuro.
            Continuarei acessando seu site todos os dias, independente se cliente iOS ou Android.

            Abracos
            Flavio

          • Luiz

            Tenho o S8 e o scanner de íris é bem funcional. Não precisa aproximar tanto pra ser acionado. Algumas vezes ele falha, sem dúvidas – normalmente em certos ambientes – mas tanto quanto o leitor de digitais. E quando ele falha, ainda existe esse último para salvar a situação de forma rápida.
            Como ainda não testei o Face Id, não posso opinar, mas vendo dezenas de reviews achei extremamente burocrático ter que ser reconhecido e depois acionar a tela pra cima. Além disso, quando ele falha (apesar de ser em pouquíssimas vezes) não há qualquer opção. Particularmente não gosto dessas duas características negativas.
            Sobre frequentar ou não o Blog por não se falar bem da Apple em 100% das vezes, acho isso de uma infantilidade tremenda, que é recorrente de certos usuários tanto aqui quanto em Blogs sobre o Android. Primeiro porque todos têm o direito de lerem o que quiserem e opinarem (com respeito,claro) sobre o que bem entenderem. Segundo porque, mesmo que seja desnecessário, quem lê e comenta, normalmente, tem, já teve ou quer ter um iPhone. Eu mesmo já pulei diversas vezes de plataforma. Hoje tenho iPhone e Android; e Windows e OS X. E tenho minhas experiências e opiniões positivas e negativas, que embora possam parecer idiotas para alguns, podem ser importantes para diversos outros leitores.
            Enfim, parabéns pelo Blog como sempre. Só o acompanho há uns 9 anos. Desde que me entendo como usuário de iPhone.

            • Respeito é a palavra, sempre!

            • Hugo Jarocki

              Como assim não há opção? Ele não falha, mesmo no escuro do meu quarto total sem o brilho do telefone estar nem na metade… Fora que se ele falhar pela posição da sua cabeça (estar deitado no braço, algo que impeça seu rosto de ser reconhecido que são raras as vezes) ele pede a senha. Pra desbloquear eu só puxo pra cima, não precisa esperar ele reconhecer de tão rápido que é. Antes de começar a apontar reviews e definir sua opinião em cima de experiência dos outros, tente você experimentar.

            • Luiz

              Não, querido. Não há opção ao Face ID. Se ele não funcionar, somente digitando a senha.
              E isso é tal anos 2000…
              Entretanto, mais uma vez, a palavra de ordem é desqualificar a opinião dos outros com o “eu tenho, você não tem”.
              Difícil, viu…

            • Hugo Jarocki

              Perdeu a logica total… nem o touch id é 100% e quando falha c faz o que? grita? diz que nao presta? Quem se importa se eu tenho ou nao? Estou dando minha opiniao de usuario que vale muito mais que a sua de youtuber… bjs.

  • Bruno Pereira

    Voltando ao assunto… realmente está até mais fácil de achar iPhone X para retirar em Miami ou Orlando. Coisa que até semana passada os estoques apareciam às 9h e 9:04 já não tinha mais nada disponível.

  • Willian

    Tentei no lançamento e nas duas semanas seguintes aqui em Orlando, e sem chance, a não ser que ficasse cerca de 5h na fila.
    Acabei fazendo a compra pela minha operadora (T-Mobile) dando um down payment de $250 + meu iPhone antigo (iPhone 6 64gb que foi avaliado em $300) e o valor restante vem na conta mensal.
    Meu telefone chegou em 5 dias corridos. Me surpreendi, pois o prazo estava entre 06/12 e 20/12.

    Boa, Apple!

  • Ana Carolina

    Queria comprar em loja física de Los Angeles ou fazer pick-up dia 23/12. Será que até lá consigo?

    • Luciano Assunção

      Consegue sim. E estou em Nova Iorque desde o dia 12 de novembro e tentei todos os dias comprar pelo site da Apple. Fui informado que todos os dias às 6h00 da manhã eles disponibilizam mais estoque,

    • Vadinho Soranna

      Consegue fácil. Eu vim pra Miami dia 24 a noite, mas de manhã fiz a compra pra retirar na loja. Peguei ontem, dia 25 e estou adorando. Quer um conselho? Se cadastra no istocknow pra ser avisado quando as lojas de Los Angeles tiverem estoque. Daí, 1 ou 2 dias antes de você viajar p/ os EUA você faz a compra e retira quando chegar direto na loja. Foi o que eu fiz. Abc.

  • William Youssef

    Estive essa semana em NYC, não tinham nenhum a pronta entrega, mas a dica é a seguinte, entrar no site da Apple as 06:00 AM, comprando e retirando na loja (pick-up) o site istock ajuda muito também, consegui comprar 3 da Verizon

    • Luciano Assunção

      Comprei o meu nesse lance de entrar as 6 da manhã, comprei na sexta da Black Friday. Foi nessa mesma sexta que os estoques mostraram estar se normalizando, uma vez que pela primeira vez eu vi o iPhone ficar disponível por 30 minutos no site (antes, já no primeiro minuto após as 6h já estavam esgotados), além de começarem a vender aparelhos aos clientes que simplesmente apareciam na loja (o que não acontecia antes). A fila para comprar na loja estava imeeeeeeensa – 5th Avenue)

      • William Youssef

        Exatamente, fiquei tentando desde terça, só que quarta já consegui, mas no esquema de compra doida hehe, mas acho q tb ficaram disponíveis devido ao feriado de ações de graça.

  • Katia Marcondes

    Oi! Comprei o meu ontem em NY, sem fila me parece que chegou bastante!

    • Rau Kind

      Comprou em qual loja?

  • Katia Marcondes

    Agora… como desliga ? Não consigo.

    • hecnpo

      side button + volume button

      • Katia Marcondes

        Obrigada!!!

    • Lucas L.

      Segure o botão lateral + botão aumentar volume por alguns segundos

      • Katia Marcondes

        Obrigada!

  • José Francisco Cervi Neto

    Comprei o meu em Monterey faz uma semana. Tinha acabado de chegar na loja. Até metade de dezembro acredito que vai estar normal de ter na loja.

  • Pedro Henrique Rodrigues

    Boa tarde Pessoal,

    Qual a opinião de vocês sobre o Face ID e a bateria do iPhone X ?
    Eu estou numa duvida cruel entre o 8 Plus e o X !

    Alguns dizem que a bateria do 8 plus é melhor do que do X, apesar da bateria do X ser maior.

    E sobre o face id, muito provavelmente não sei se vou conseguir testar. E acho incrivel a velocidade do Touch ID de segunda geração.

    Qual a opinião de vocês ? 8 Plus ou X ?

    Estou saindo de um iPhone 5s, no momento sendo obrigado a usar um iPhone 4 e com esta duvida sobre qual escolher.

    Agradeço quem puder opinar !

    • Vadinho Soranna

      Estou usando o Face ID desde ontem, e te afirmo categoricamente, ele é muito rápido. Você levanta o iPhone e já sobe o dedo pra abrir e já era. Pronto pra usar. Sobre a bateria ainda não posso avaliar, pois como toda novidade, estou brincando com o meu sem parar, o que faz consumir a bateria bastante. Também tinha muita dúvida quanto o 8 plus na cor nova ou o X. Optei pelo último por ser novidade mesmo. Mas o 8 plus tá muito top também.

      • Carlos Magno Duarte

        Concordo com você! É surpreendente a velocidade do Face ID. Parece que o telefone está desbloqueado. É quase imperceptível o desbloqueio!!
        Quanto à bateria, tirei do carregador ontem por volta das 16:00, e de bastante uso (08:00), ainda está com 30%. Pra mim está bem aceitável!!

        • Pedro Henrique Rodrigues

          Nossa, otimo saber disso. Agradeço !

      • Pedro Henrique Rodrigues

        Agradeço pelo comentario. Os ventos sopram em direção ao X, parece que será a melhor escolha mesmo.

    • Felipe Cavalcante

      Também estava na dúvida entre os dois porém acabei pegando o 8 Plus gold e estou amando! Talvez não me acostumaria com o X… quem sabe mais na frente quando lançarem um plus. Em relação a bateria aí vai uma foto para que vejas a duração. https://uploads.disquscdn.com/images/3fd10ff9f9ec1ae4fd7524f9f7085774b0f4ac7acbdc0916ea96f2f2334e4071.png

      • Pedro Henrique Rodrigues

        Nossa que isso. Ta parecendo um print de iPad haha
        Vlw !
        Chocado com esses numeros, nem sabia que durava TANTO assim, e ainda tem 5%.

        • Felipe Cavalcante

          Pois é muito boa!

          • Pedro Henrique Rodrigues

            Parece que vou seguir no caminho do 8 plus, visto que não consegui ninguem que trouxesse para mim dos EUA o X

  • Júlio Liza

    Meio MILHÃO de iPhones X POR DIA!!!!
    G-Zuis!
    (Isso sem contar os outros modelos…)
    * Eu devia ter comprado ações da Apple…..

  • Fabio Araujo

    Nao consegui comprar em NY. Mas ontem, em Orlando consegui!!! 🙏🏼🙏🏼

  • Vinicius Godoi Bento

    Bom dia, Aos que estão em Miami, será que consigo comprar la loja fisica, chegarei em miami dia 9 e irei embora dia 13…

  • Carlos Morais

    Comprei o meu na loja em Des Moines ontem, no site dizia um que não estava disponível, mas na loja tinha 2 unidades de 256, at&t. Fiquei com uma e tinha um cara lá já esperando.

  • Eduardo

    iLex, tem como alterar os botões da tela de bloqueio do iPhone X? no caso o botão da câmera é desnecessário por conta de deslizar para a esquerda e já ter o acesso a ela.

  • Júlio Liza

    Uma dica off: A Apple do Brasil está com o estoque on-line de iPhone 8 cheio. Comprei um 8 Plus para minha mulher na noite do dia 26/11/17 e já o recebi hoje, 28/11/17 !!!

  • Leandro Maeda

    Eu consegui comprar ontem de noite na Apple Metrotown no Canadá, pensei q não dava pra comprar com meu cartão de crédito, minha prima reside na cidade com endereço físico, consegui colocando os dados dela e já está separado pronto para pick-up na apple store. Para quem tem dúvida sobre valores, pelo aviso que o banco me deu no celular o valor foi de R$ 4.346,29 Iphone X 256GB com impostos. Fora o iof do cartão que são 6%. Então podemos colocar mais uns R$ 300,00 pelo iof. Mas pensando pelo lado positivo, R$ 4.700,00 comparando com os R$ 7019,00 à vista aqui no Brasil valeu a pena! =) Agora sentar e esperar ela voltar de lá pra cá no dia 17/12 kkkkk Obs: Fui olhar agora no site e já não está mais disponível para compra, ficou acho que umas 2 horas disponível e já acabou os estoques novamente. Então se tiver alguém tentando comprar online com endereço físico fora do país aconselho dar sempre uma olhada na parte da noite entre 22h e 00h foi o horário que consegui. Boa sorte a todos ! Valeuuu

  • Rau Kind

    Olá!

    Sabe me indicar alguma loja aqui em NY onde consigo encontrar o Iphone X desbloqueado? Está esgotado na loja da Apple da 5th Av.

  • Rafa Alencastro

    Comprei o meu iPhone X em Toronto, foi super fácil de conseguir.

  • Auxiliares A3

    Bom dia pessoal, a Apple costuma seguir a risca o prazo máximo, ou sempre chega antes?
    Acabei de comprar o Iphone e deu a entrega para o dia 11/12, no dia que minha tia viaja. Aí pensei que pode ser que nem no Brasil, que sempre chega antes do prazo máximo. Procede ou eu me ferrei. kkk

    • Auxiliares A3

      Delivers 11 Dez, 2017 by Next Day Shipping, está assim no pedido.

  • Letícia Correia

    O meu demorou exatas 3 semanas, porém a previsão era de 4. Esse iPhone é lindo demais <3