Notícias

Estoques do iPhone X aos poucos começam a se normalizar

Um dos grandes problemas do iPhone X foi, desde o começo, a dificuldade da Apple fabricar a quantidade suficiente de unidades para suprir a enorme demanda. Sabe-se que a câmera TrueDepth e a tela OLED dificultam a fabricação, fazendo com que o número de aparelhos produzidos por minuto seja menor do que em outros modelos. O principal resultado disso foram estoques escassos desde o primeiro dia, e pessoas tendo que esperar semanas para garantir o seu exemplar.

Mas isso parece estar mudando menos de um mês depois do início das vendas. Os prazos para quem reserva um iPhone X agora é de no máximo 2 semanas.

Muitos podem pensar que este início de normalização seja devido à diminuição da demanda, mas segundo o especialista Ming-Chi Kuo (conhecido por ter boas fontes nas linhas de produção), não é o caso. A demanda continua forte, o que melhorou foi o processo de fabricação.

A Apple parece ter resolvido vários problemas nas equipes de produção, inclusive na montagem da câmera frontal TrueDepth, conseguindo finalizar entre 450.000 e 550.000 aparelhos por dia. Para se ter uma ideia, este número era 50.000-150.000 no início do mês.

Graças a isso, a Apple tem conseguido antecipar o prazo de entrega de muitos compradores, além de diminuir o tempo de expedição em seu site para quem reserva hoje.

Portanto, aos diversos leitores que nos perguntaram se os estoques estariam normalizados em dezembro, a resposta agora é que, se ainda não é tão fácil chegar na loja sem reservas e sair com um aparelho na mão, pelo menos para reservar online ficou mais próximo para quem já tem uma viagem de final de ano marcada.

Isto também contribui com os planos da empresa em chegar em novos mercados. Nesta semana, 14 países lançaram o iPhone X e, no dia 8 de dezembro, é a vez do Brasil.

Botão Voltar ao topo