AplicativosJogos

Netflix lança jogo da série Stranger Things para iOS

Nós já comentamos sobre a série Stranger Things aqui no ano passado, quando mostramos como o cartaz oficial tinha sido todo desenhado em um iPad. A série ganhou mais uma temporada e para promovê-la, a Netflix lançou um jogo para iOS.

Ele é em estilo retrô, mas adota gráficos típicos do início dos anos 90 (e não dos 80, época em que é ambientada a série). A história se passa em 1984, porém nem mesmo o jogo The Legend of Zelda (lançado em 1986) tinha gráficos assim na versão original. Mas se perdoarmos esta gafe histórica, o jogo é divertido.

A narrativa é levemente baseada na primeira temporada, em que um delegado se encarrega de encontrar um menino perdido. Confira o trailer oficial:

O jogo é divertido e promete torrar horas do seu tempo. Os criadores dizem que ele possui 10 horas de gameplay, 6 masmorras e 30 missões. Ele não tem versão em português, mas é gratuito, sem compras internas.

Você pode baixar através deste link, ou se estiver visualizando este artigo no computador, basta abrir a câmera do seu iPhone ou iPad e apontar para o código QR abaixo.

Via
TouchArcade
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Maurinho

    Opa, acho que seria melhor deixar claro que o jogo foi desenvolvido pela BonusXP, afinal, não foi a Netflix que lançou o jogo mas sim a desenvolvedora, apenas trata-se de um jogo oficial.

  • Matheus Abrahão

    Só queria saber como prosseguir após matar o primeiro mestre, to perdido na cidade sem saber o que fazer kkkk

    • Veja no mapa onde fica a roupa contra radiação e vá pegá-la. Depois vá até a floresta entrar no buraco da árvore. 😉

      • MAtheus abrahao

        Agora que vi, muito obrigado, eu consegui passar essa parte… mas acabei a missão número 6 e não mostra mais no mapa pra onde ir. Faltam as missões 7 e 8… o que faço a seguir?

  • Excelente tv show do Netflix, mas sobre o jogo, eu não tenho paciência com algo “mal feito” assim…

    • Felipe

      Mal feito pq?

      • krikaoli

        Então, vamos lá… Eu coloquei entre aspas. Esse é um jogo retrô em pixel art. Eu jogava isso no meu Atari, com Pitfall, entre outros. Estamos no ano 2017, eu quero aproveitar os avanços e experimentar um jogo de bons gráficos, sem ser esse ambiente 2D com cara de Tíbia… Cada um tem um gosto, se você gosta se divirta, ainda lhe sugiro outros, Enduro, River Raid, esse último tem na AppStore.

      • Eu usei aspas. É um pixel art retrô, se eu quisesse jogar isso, eu compraria um Atari. Nada contra os games de gráficos ruins, eu achava Minecraft sensacional, mas 2D “pixelado” é demais para o meu gosto, parece Tíbia… Estamos no ano de 2017… Eu tenho um iPhone 7 Plus, quero ver ele rodando coisa do naipe do Infinity Blade, pode ser até do I! Vou comprar um Home Theater top de linha para assistir cinema mudo… nada contra mais uma vez, já assisti todos de Charle Chaplin… enfim é “mal feito” pra Dedel, mas tem gente que deve achar divertido, e respeito.

        • Andrey Boarão

          Amigão, é um jogo baseado numa série baseada nos anos 80. é claro que deve ser pixelado!

          No entanto, só por ver o trailer já achei bem genérico e sem graça. Passo longe

        • @krikaoli:disqus mano, dá uma chance pro jogo.
          Ele é super divertido!

        • Felipe

          “mal feito” é uma escolha bem infeliz de palavras. Se o jogo tem problemas, não são no vizual, a pixel art está muito bem feita. O estilo não é por limitação e não é só pq não são realistas que são ruins. Coloque lado a lado com Tibia que vc verá que não tem nada a ver, muito menos comparado a jogos do Atari, que não tinha capacidade de processar nem metade da quantidade de cores que tem no Stranger Things. Uma pixel art bem feita, como no caso desse jogo da tanto ou mais trabalho para ser feita do que modelos 3d como do Infinity Blade.

          • Talvez eu tenha me expressado mal, já até baixei o jogo. E por isso não fui bem entendido. Não estou dizendo que o jogo foi mal feito em termos de programação, nem nada disso. Apenas não tem gráficos elaborados e tem um plano 2D.

            • Felipe

              Mas os graficos são sim muito bem elaborados

    • Gabriel

      Provavelmente você é dessa geração nova onde liga pra esse tipo de coisa, e não pra jogabilidade e afins. Não tem nada de mal feito nesse jogo, com aspas ou sem aspas, pelo tom que você usou da pra sacar o que quis dizer.
      Mas não vou perder meu tempo aqui discutindo gosto. Eu sou apaixonado pela maioria dos jogos do SNES e GBA, sendo que gasto mais tempo com eles do que com qualquer Call of Duty que você goste.
      Só da próxima vez, por favor, não diga “mal feito”, pois você não é ninguém pra dizer que um app bem feito ou não.

      • Ok, eu não sou ninguém porque a minha opinião não é igual a sua. Ok, você não vai perder o seu tempo, mas escreve 12 linhas de besteira. Ok, eu sou “dessa geração”, que não sei qual é. Vai lá na exposição de arte do Santander, você vai curtir, aproveita e vai naquela outra que todo mundo está falando, aposto que vai espumar também de prazer. Até onde eu saiba as pessoas podem ter apetites diferentes, opiniões e gostos distintos.

  • fabio vinicius

    o jogo foi lançado para ios, eeeeeeeeee ANDROID “o”

  • Álvaro Justino

    Ninguém vai falar nada sobre o sumiço (ou fim) do Free App of the Week? 😔

    • Deivd Thonni

      Estou pensando nisso também.

  • Bruiser

    Esse jogo me lembra muito Graal Classic, um jogo online baseado em Zelda, um dos melhores jogos para iOS na minha opinião por ser bastante variado
    Baixando Stranger Things agora, só de ter o mesmo estilo já fiquei animado!!!

  • José, há dois dias estamos trabalhando nisso para resolver este problema. Já descobrimos que tem a ver com o plugin do Disqus (sistema de comentários) e tem acontecido com outros blogs também. Já implementamos algumas soluções, que funcionam para alguns e não para outros.

    Estamos tentando resolver isso o mais rápido possível. Obrigado pelo seu feedback.

    • José Andrade

      Obrigado pelo retorno!

      E parabéns pelo blog, desde de 2013 ele tem sido minha
      Principal fonte de informação do mundo Apple!

      Jose

  • Há dois dias estamos trabalhando nisso para resolver este problema. Já descobrimos que tem a ver com o plugin do Disqus (sistema de comentários) e tem acontecido com outros blogs também. Já implementamos algumas soluções, que funcionam para alguns e não para outros.

    Estamos tentando resolver isso o mais rápido possível. Obrigado pelo seu feedback.

    • BS

      Somente como feedback: hoje de manhã acessei algumas vezes e não aconteceu, mas agora fui acessar do iphone e infelizmente deu de novo. Já limpei histórico e dados de sites do Safari e não adiantou. Uma coisa que percebi que se eu desligar o java script o problema pára na hora (porém existem outros efeitos colaterais sem java ativo!). Ativando o java tudo volta…