Aplicativos

Agora você pode postar fotos no Instagram direto pelo site móvel

O Instagram sempre tentou direcionar a experiência do usuário somente para o aplicativo do celular, tanto que até hoje não há uma versão adaptada para o iPad. Em 2013, eles até passaram a permitir a visualização de perfis pelo navegador de internet, mas não era possível postar fotos.

Agora, eles resolveram liberar esta função, pelo menos em dispositivos móveis.

A intenção é tornar o serviço acessível a quem tem conexões ruins ou não quer instalar o aplicativo por falta de espaço. A versão web móvel agora permite que você se conecte à sua conta e possa postar fotos diretamente pelo navegador. Você pode usar fotos da fototeca do aparelho, de um pendrive, de algum serviço na nuvem (como iCloud ou Dropbox) ou uma que você tire na hora.

Claro que, por ter a intenção de consumir menos recursos, ele é limitado em funções. Você não conseguirá aplicar filtros às imagens, nem visualizar as Stories ou vídeos postados. Aliás, não pode postar vídeo nenhum pelo site. A parte positiva é que ele fica muito melhor de ser visualizado através de conexões por celular, consumindo muito menos banda.

Se você quiser postar imagens com filtros pela versão web, pode usar um aplicativo diferente para aplicar os filtros antes de postá-los. O BLINK (link) é um deles, e está de graça no momento em que este artigo está sendo postado.

via TechCrunch

Botão Voltar ao topo