Notícias

Instagram permitirá acessar perfis pela web

Até hoje, o Instagram(serviço de compartilhamento de fotos, com aplicação de filtros) sempre funcionou apenas com o uso de um aplicativo dedicado, o que fez ser exclusivo da plataforma iOS durante muito tempo. Ele depois ganhou versão para Android (leia “Graças ao iPhone, Instagram para Android bate recorde de downloads“) e foi comprado pelo Facebook, aumentando ainda mais o número de usuários.

Agora ele ficará ainda mais acessível, com a possibilidade de gerenciar perfis pelo navegador e não apenas pelo aplicativo.

Todos poderão ver a galeria de fotos pela internet, mesmo não tendo o aplicativo ou uma conta no serviço. Os usuários também poderão criar perfis pelo navegador, mas não poderão postar fotos, função esta que continua exclusiva do aplicativo do celular. Quem tem perfil privado, não se preocupe, suas fotos continuarão escondidas para o grande público e só poderão ser acessadas por amigos logados na interface web.

A funcionalidade ainda não está acessível a todos, mas nos próximos dias os idealizadores do projeto prometem disponibilizar para a totalidade dos usuários. Um aviso será dado pelo aplicativo Instagram quando o perfil do usuário estiver adaptado ao novo formato.

Para acessar o perfil, basta usar o nome do usuário no endereço do serviço. O perfil do Blog, por exemplo, estará disponível em  instagram.com/blogdoiphone. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados