Aplicativos

FileMaker 16 é lançado, com melhorias na segurança e mobilidade

O FileMaker é uma das mais famosas soluções de organização de bancos de dados do mundo Apple, que é compatível também com Windows. Com ele, você pode criar o mais variado tipo de cadastro, e depois acessar todas as informações no iPhone ou iPad. Você pode, por exemplo, registrar o inventário da sua casa, ou sua coleção de discos de vinil, os livros da sua biblioteca particular ou os mais variados motivos e utilidades. A sua imaginação é o limite.

Hoje, a empresa (que é uma subsidiária da Apple) anunciou o lançamento da mais nova versão do programa, o FileMaker 16, que traz boas evoluções em matéria de segurança, desenvolvimento, mobilidade, integração e design.

O programa é realmente excelente. Você pode montar verdadeiros aplicativos para iPhone e iPad, sem saber nenhum código de programação. Basta você montar sua base de dados em um servidor próprio para alimentar em tempo real esses aplicativos e permitir que você tenha acesso às suas informações atualizadas, de onde você tiver.

Além de ser facilmente gerenciado por usuários comuns, o programa também é ótimo para equipes de trabalho, centralizando e democratizando todas as informações. E através do aplicativo FileMaker Go 16, é possível acessar seus bancos de dados diretamente no iPhone ou iPad.

A versão para Windows recebeu uma nova interface, com a possibilidade de ampliar a área da tela e usar vários monitores ao trabalhar com seus apps personalizados.

Se você estiver em busca de uma solução para bancos de dados que possa ser acessado no iPhone e iPad, experimente o FileMaker. Você pode solicitar uma versão de avaliação gratuita e ver se ele corresponde às suas necessidades.

Nós iremos experimentar com nossa loja virtual. Queremos fazer o cadastro unificado de todos nossos clientes, produtos, estoque, preços, vendas, despesas, para conseguir gerar um relatório mensal simplificado com o resumo de tudo, o que facilitará bastante o nosso trabalho. Depois que ficar pronto, faremos aqui um artigo detalhado para mostrar a todos as possibilidades do FileMaker. Você não perde por esperar. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Carlos Frederico

    Estou ansioso para ler a próxima matéria!

    Tenho muito interesse em comprar, mas o preço é bastante alto para um usuário comum. Se fosse 99 dólares a versão individual, eu encararia numa boa. Por favor, se alguém souber de promoções ou revendas mais baratas, coloquem aqui. Eu procurei rapidamente e não achei nada ainda, infelizmente.

    Tenho medo de testar gratuitamente e gastar uma nota preta depois… 🙁

  • Ivo Brasil Filho

    excelente produto e muitos tutoriais no youtube que ajudam. mas a questão preço realmente impede uma pessoa comum de começar a trabalhar e implementar soluções para os clientes.

  • Jeff

    já pensei por várias vezes usar, mas o preço é uma barreira de aquisição. Não dá para pagar o que pedem.

  • Aguardando os testes do iLex.
    Isso muito me interessa.

  • Vinicius Uhlmann

    Dentro dessa linha e pra quem não conhece tem o AirTable. Também armazena BD simples com correlações e tem uma opção de free gratuito. Fica a dica.

  • KB

    … ainda bem que ainda tenho o Bento… vou guardá-lo no iPhone 4, pois provavelmente vai deixar de funcionar no iOS 11. Mancada da Filemaker para de mantê-lo… era uma boa solução para nós mortais.