Aplicativos

Instagram permitirá publicações que expiram em 24 horas

O Instagram, rede de compartilhamento de fotos do Facebook, anunciou nesta terça-feira (02) o lançamento do recurso Instagram Stories. A nova ferramenta tem como proposta ampliar as possibilidades de interação entre os usuários, permitindo o compartilhamento de histórias que ficam online por apenas 24 horas.

Com o Stories, os usuários poderão postar fotos ou vídeo interativos, cheios de stickers, desenhos feitos a mão e textos coloridos. Qualquer semelhança com um “outro” aplicativo não é mera coincidência: a estrutura da função é a mesma encontrada nas Minhas Histórias do Snapchat.

Quando for lançado oficialmente, o aplicativo ganhará um novo ícone de acesso a histórias. Usuários poderão ver e comentar publicações de seus amigos e compartilhar suas próprias atividades usando a câmera do celular para captar novos momentos. As histórias de todos serão apresentadas em formato de slides, deixando assim o feed do Instagram apenas para publicações comuns.

Ao site techcrunch, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, admitiu a influência do Snapchat. “Eles merecem todo o crédito. Mas isso não é sobre quem inventou algo. Trata-se de um formato, e como outra rede pode dar sua própria interpretação para ele“.

O recurso deve chegar nas próximas semanas para todos os usuários do Instagram para iPhone e smartphones Android.

Botão Voltar ao topo