Aplicativos

Instagram permitirá publicações que expiram em 24 horas

O Instagram, rede de compartilhamento de fotos do Facebook, anunciou nesta terça-feira (02) o lançamento do recurso Instagram Stories. A nova ferramenta tem como proposta ampliar as possibilidades de interação entre os usuários, permitindo o compartilhamento de histórias que ficam online por apenas 24 horas.

Com o Stories, os usuários poderão postar fotos ou vídeo interativos, cheios de stickers, desenhos feitos a mão e textos coloridos. Qualquer semelhança com um “outro” aplicativo não é mera coincidência: a estrutura da função é a mesma encontrada nas Minhas Histórias do Snapchat.

Quando for lançado oficialmente, o aplicativo ganhará um novo ícone de acesso a histórias. Usuários poderão ver e comentar publicações de seus amigos e compartilhar suas próprias atividades usando a câmera do celular para captar novos momentos. As histórias de todos serão apresentadas em formato de slides, deixando assim o feed do Instagram apenas para publicações comuns.

Ao site techcrunch, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, admitiu a influência do Snapchat. “Eles merecem todo o crédito. Mas isso não é sobre quem inventou algo. Trata-se de um formato, e como outra rede pode dar sua própria interpretação para ele“.

O recurso deve chegar nas próximas semanas para todos os usuários do Instagram para iPhone e smartphones Android.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Joao Estrela

    Já vejo gente falando que estão copiando o Snapchat e reclamando dessa atualização sem ao menos utilizar e bla bla bla ! ?

  • alejandro

    Instagram está desesperado tentado recuperar o público que perdeu, mas na minha opinião só está piorando e perdendo mais público, principalmente depois da mudança do feed deveriam voltar às origens buscando mais originalidade e trazer recursos realmente novos

    • VW20vT

      Nada a ver ou

      • Francisco Figueiredo

        Tudo a ver!

    • Depois disso do feed eu broxei 100% pra usar o IG… Além do mais, o snap é muito mais divertido, é cru, é em tempo real e não tem muitos retoques no que se posta UASHUASH

    • Bárbara Godoi

      Com certeza! O Instagram perdeu a originalidade e as raízes… ficou bem “blé” mesmo e agora pagando esse pau imenso pro coleguinha, rs. Se continuar assim já já ngm usa mais.

    • Wesley de Souza

      Os recursos que o Instagram tinha antes ainda estão presentes. Não é questão de “manter as raízes”, é questão de vencer a concorrência. Se o Instagram não tentar se reinventar o Snapchat (Principal concorrente direto) vai enterra-lo. Então eles estão tentando bater de frente com o Snapchat e isso está bem claro.
      Se você tem um app que tem um feed com suas fotos e dos seus amigos, interação com o facebook e ainda por cima todas as funcionalidades do concorrente, pela lógica, pra que você vai procurar outro app?
      O Instagram está claramente lutando pra não “falir” num futuro não tão distante.
      Eu particularmente gostei das novidades (Menos do logo – O antigo era massa) e quanto mais concorrência melhor os caras vão se empenhar pra trazer funcionalidades.

      • alejandro

        Mas isso que ele fez não foi se reinventar, foi uma cópia do snapchat! Eles estão perdidos na minha opinião, a mudança do feed, a mudança do logo.. estão atirando para todos os lados e não acertando nenhum alvo.

  • Calebe Duarte Pimentel

    Eu mal posto uma foto, a ultima foi em junho..então pra mim, tanto faz..kkkkk

  • Leonardo Azevedo

    Com toda sinceridade acho que o Snapchat subiu no telhado.

  • Caio Cartaxo

    Enquanto eles não resolverem o problema dessa chuva de spam que esta tendo em contas de usuários físicos, o instagram vai continuar a cair.

    • Caio Cartaxo

      Lembro de quando o Instagram foi aberto ao Android, lembro que naquela época já comecei a me preparar para o Instagram perder seu nível, dito e feito.

  • Francisco Figueiredo

    Já parei de usar desde as mudanças do feed.
    Teve uma vez que curtir uma foto que estava no feed, mas não observei que a postagem foi de 2 dias atrás. Puts!
    Pensei assim, a pessoa deve ta imaginando que tô curiando o insta dela! kkkkk