Curiosidades

A capa que permite que seu iPhone faça café

Se você sempre reclamou que o iPhone pode fazer tudo, menos café, seus problemas acabaram! Um projeto no Kickstarter está juntando grana para lançar uma capinha que permite carregar e esquentar um cafezinho, para beber onde você estiver.

A ideia parece meio louca (e é), mas querem realmente colocá-la em prática. Quem pensou nisso foi um grupo de italianos, que sonham em disponibilizar uma xícara de café espresso não importa o lugar. Veja o vídeo de apresentação:

Isso é possível graças a uma capsula de café que fica dentro da capa, e que pode ser facilmente substituída (a caixa com 10 capsulas custa 10€). O líquido é esquentado na hora com a ajuda de uma resistência interna e um sistema hidráulico. De fato, a capa traz uma pequena bateria interna, mas não serve para carregar o iPhone.

Com versões para iPhone 6, 6s, 7 e Samsung S7, ele funciona integrado a um aplicativo, sem deixar claro como a conexão a ele é feita (provavelmente Bluetooth). Um copinho dobrável de plástico acompanha a capa.

Vale lembrar que, na Itália, o café espresso é bem curto e forte. Para os padrões brasileiros, a quantidade é irrisória.

É uma ideia, digamos… interessante, mas bem pouco prática. Você muda todo o design do iPhone para ter direito apenas a uma única dose de café, que pode ser tragada em um gole. A não ser que você carregue sempre com você mais capsulas, mas aí fica realmente nada prático.

Quem quiser contribuir com o projeto, basta acessar a página no Kickstarter.

via melamorsicata

Botão Voltar ao topo