Aplicativos

Adobe Lightroom permite tirar fotos HDR em RAW direto no iPhone

O Adobe Lightroom foi um dos primeiros aplicativos a incorporar uma novidade do iOS 10: fotos em formato RAW, que é um tipo de imagem bastante usado por fotógrafos profissionais, pois não passam pelo processo de compressão do JPEG e do PNG (e consequentemente, não perdem qualidade).

Agora, o app também é capaz de criar imagens usando HDR (Grande Alcance Dinâmico), que é ótimo principalmente para ambientes com fundo luminoso.

Você provavelmente já conhece o HDR, pois está incorporado ao iPhone desde o iOS 4.1. Mas como o aplicativo nativo ainda não tem a opção de fazer fotos em RAW, não era possível aproveitar a função incorporada ao sistema.

Com a atualização de hoje, o Lightroom supre esta falta, permitindo que o usuário possa tirar fotos RAW com a câmera do iPhone (ou iPad Pro 9.7) e ainda aproveitar das vantagens do HDR.

A atualização também traz a possibilidade de adicionar um widget na Central de Notificações com atalhos rápidos para o aplicativo.

É sempre bom lembrar que não são todos os modelos de iPhone capazes de criar fotos RAW no aparelho. Apenas o iPhone 7/7 Plus, 6s/6s Plus e SE, além do iPad Pro de 9.7 polegadas. Em outros modelos, o aplicativo irá tirar fotos normais, em PNG/JPG.

Para baixar o Adobe Lightroom, eis os links para a versão iPhoneversão iPad.

Botão Voltar ao topo