Notícias

Assim como em Paris, Apple fecha também a Watch Store de Londres

A Apple está claramente mudando toda a sua estratégia para o seu Watch. Primeiro eliminou, no ano passado, a versão em ouro que custava a partir de US$10.000. Agora, começa a fechar as lojas exclusivas que mantinha para promover o relógio como um produto de grife. Após anunciar o fechamento da loja situada nas Galerias Lafayette, em Paris, é a vez da loja de Londres também fechar.

Nós mostramos como ela era aqui no blog, na época do lançamento do iPhone 6s. Uma loja pequena, mas decorada de forma particular focada apenas no relógio. Até havia iPhones à disposição, mas o foco era mesmo o Apple Watch.

watchstore_5 watchstore_6 watchstore_7

Quem se deu conta de que o estabelecimento da Selfridges não fazia mais parte da lista oficial de lojas da maçã foi o site MacRumors, que também confirmou que as portas não abriram nesta terça-feira. Ao ligar para lá, uma gravação comunica que eles encerraram mesmo as atividades naquele endereço.

Minha opinião: eu confesso que nunca entendi muito bem esta estratégia de criar um dispositivo ostentação para ricos. Também nunca fez sentido para mim abrir lojas especiais só para o Apple Watch, que também era vendido nas lojas normais da empresa. Claro que talvez a ideia fosse atrair um público que não fosse necessariamente interessado em tecnologia e aparelhos geeks, mas as Apple Stores já deixaram de ser um pouco isso, com muita gente visitando mais por “ser da Apple” do que por ser uma loja de eletrônicos. A Apple já virou uma grife, sem precisar de nenhum produto de ouro.

Quem sou eu para palpitar no planejamento estratégico da maior empresa do mundo, mas o fato é que nem o relógio de ouro, nem as lojas exclusivas duraram muito tempo. Agora resta a do Japão, que é similar às outras duas e que também pode fechar a qualquer momento.

Eu sei, eu sei que eu não deveria me fazer nunca essa pergunta, mas ela é mais forte do que eu e sempre aparece na minha mente: Será que Steve Jobs teria feito todo este carnaval para lançar um smartwatch? Sou todo ouvidos para saber as respostas de vocês. ?

via MacRumors — Fotos de Marcus Mendes

Botão Voltar ao topo