Apple WatchNotícias

Loja exclusiva do Apple Watch em Paris irá fechar em janeiro

Em abril do ano passado, a Apple inaugurou três lojas especiais destinadas ao Apple Watch. Uma delas foi nas famosas Galerias Lafayette, que é um centro comercial de grifes em Paris. Situado entre marcas como Kenzo, Chanel, Louis Vuitton e Hermès, o objetivo do espaço era apresentar o novo relógio para um público que não tem o costume de visitar lojas de tecnologia, mas que é grande consumidor de artigos de moda.

Pois ao que parece, justamente esta loja já tem data para fechar as portas: janeiro de 2017.

A razão da decisão parece ser que as vendas não justificam mais o alto custo de manter uma loja ali. De fato, devemos nos lembrar que o Apple Watch, no início, era fortemente voltado também para um público de luxo, com o modelo Edition feito em ouro e custando a partir de US$10.000. Hoje, este modelo não existe mais e o mais caro é feito em cerâmica, custando 85% menos. Se antes apenas um relógio Edition era suficiente para pagar o aluguel do espaço, agora é preciso vender muito mais para sustentar os custos, e talvez por isso a Apple esteja repensando a validade deste tipo de loja.

O foco do Apple Watch parece estar mudando. Se antes era focado fortemente na moda, agora está se baseando mais e mais no controle da saúde e do esporte.

Ainda não há uma definição se as outras duas lojas exclusivas (em Londres e no Japão) também irão fechar, mas acreditamos que a tendência seja esta.

via AppleInsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe Araújo

    o sempre ficou claro pra todo mundo, o foco dos smartwatches precisa ser votado pra saúde. Esse tipo de abordagem é o que chama atenção no mercado e que fará decolar a venda destes dispositivos. A Apple tenta forçar algumas tendências que só ela enxerga como tendência. Mas que bom que estão acordando pra isso.

    • O sucesso surge para quem arrisca. Acho errado várias decisões que a Apple toma, mas valorizo o perfil dela de arriscar. Quase todo mundo que obteve sucesso é pq arriscou uma vez na vida.

  • João

    Essa tem outra Apple a menos de 200 metros. Apple opera.

  • Pablo Rangel

    Esse produto flopou. Simples assim!

    • Exes Man

      Acho que não! Veja bem, existem situações que o Watch é insubstituível!
      No esporte agora que é totalmente a prova d’Água já começa a virar o jogo é nos negócios em empresas que não permitem o uso de celulares (o que está se tornando rotina) o Watch te deixa pelo menos sintonizado com o mundo é vc pode se comunicar com curtos textos quando necessário e até mesmo responder por voz se vc for muito discreto! É triste, eu sei, trabalhar em uma empresa dessas, mas ficar sem o Watch seria o fim!

      • Thiago

        Não.

      • Rasico

        Se eu quiser um relógio de esportes eu compro um Garmin e se trabalhasse num local que fizesse uma exigência dessas eu trocaria de emprego. No final, o Apple Watch é inútil pra mim assim como é para muitos outros.

  • Gustavo Zanandrea

    “Se antes apenas um relógio Edition era suficiente para pagar o aluguel do espaço,” faz me rir … Um edition ia pagar um aluguel nesse local .?

  • Giuliano Sosa

    Pq eles pararam de fábricar o watch edition alguém sabe ?????

    • Jayme Prado

      Pq não vendeu bem, ainda bem! A maioria das pessoas dá valor ao seu dinheiro.

  • Vin Diesel

    Bota um camelô de luxo da apple fazendo a propaganda que é mais barato. Escolhe como escolhem atores, pega um tiozão cheio de lábia a andar pelas ruas próximas. Divulgador mais barato impossível…

  • Fernando

    Nao aguento carrgar o iphone toda hora e os esperos querem que eu carregue também relogio e fone de ouvido?kkkkkk.

  • Fernando miranda

    Nao aguento carrgar o iphone toda hora e os espertos querem que eu carregue também relogio e fone de ouvido?kkkkkk.